Paulo Cobos critica São Paulo por ‘copiar’ rival e gastar mais do que deveria: “O pior que o Corinthians faz”
Tricolor Paulista vai ao mercado em busca de reforços de peso para a sequência de 2023
Com chances reais de títulos na temporada, o São Paulo resolveu se movimentar no mercado da bola em busca de reforços de peso para o elenco. Perto de anunciar James Rodríguez, o Tricolor Paulista sonda também Lucas Moura, que está sem clube depois de deixar o Tottenham.
Paulo Cobos, da ESPN, analisou as movimentações do São Paulo e criticou o método que foi utilizado também pelo Corinthians nos últimos anos: gastar mais do que deveria. Os clubes paulistas não se importaram com as altas dívidas e resolveram apostar forte no mercado da bola.
“Com atraso, o clube agora resolveu ouvir o ídolo Muricy e gastar como se não houvesse amanhã, exatamente como faz o também endividado Corinthians”, pontou o jornalista em seu blog na ESPN.
“Depois de acertar a contratação do colombiano James Rodríguez, o clube negocia a volta de Lucas Moura. Tanto James quanto Lucas são jogadores caros. Muito caros. O São Paulo vai fácil aumentar seus gastos com futebol em R$ 3 milhões mensalmente com os dois”, destacou ele.
Neste momento, a equipe comandada por Dorival Júnior está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-Americana, com muitas chances de avançar em ambas competições. Além do mais, faz uma boa campanha no Brasileirão Série A e busca se firmar no G6.
“Poderiam muito bem serem contratados por clubes com as contas em ordem, o que não é o caso do São Paulo. O São Paulo por décadas foi o clube que o Corinthians deveria copiar em muita coisa. Hoje, é o time do Morumbi que copia o pior que o Corinthians faz”, disparou Cobos.
O jornalista lembra do áudio vazado de Muricy Ramalho em 2021, quando o ídolo do São Paulo cobra por um elenco competitivo e cita o rival Alvinegro. Depois de passar muito tempo sendo cauteloso no mercado, a diretoria resolveu abrir o caixa para investir em jogadores de peso.
“O São Paulo não pode estar nessa m*** que está, não vai ter perspectiva, sabe? A gente percebe o discurso do presidente: ‘não tem dinheiro, não tem nada’. O Corinthians também não tinha dinheiro no começo do ano, contratou quatro jogadores experientes e está na Libertadores”, afirmou Muricy na ocasião.
Depois de meses de instabilidade com Rogério Ceni no começo do ano, o São Paulo apostou em Dorival, que foi campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil com o Flamengo no ano passado.