Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Para acreditar: relembre as últimas viradas do Corinthians na Copa do Brasil

Para acreditar: relembre as últimas viradas do Corinthians na Copa do Brasil

Timão recebe o América-MG, na Neo Química Arena, precisando reverter um placar adverso para se classificar

Por Matheus Pires em 15/07/2023 08:45 - Atualizado há 1 ano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (15), o Corinthians encara o América-MG, na Neo Química Arena, às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão necessariamente precisa vencer para se classificar, já que perdeu a primeira partida por 1 a 0. Triunfar em uma situação adversa não seria novidade para o Alvinegro, que coleciona recentes viradas no torneio. Relembre algumas delas.

Corinthians x Atlético-GO – quartas de final da Copa do Brasil

Em 2022, o Corinthians enfrentou o Atlético-GO também nas quartas de final. No primeiro confronto, no Antônio Accioly, o Dragão levou a melhor por 2 a 0 diante do Alvinegro, com gols de Jorginho e Léo Pereira.

Na Neo Química Arena, os comandados de Vítor Pereira atropelaram o adversário em um jogo que consagrou o centroavante Yuri Alberto. O time da casa saiu na frente, aos 42 do primeiro tempo, com gol de Gil, de cabeça, após cruzamento de Renato Augusto.

O Timão voltou com tudo no início da etapa final. Aos 5, após boa jogada de Róger Guedes, Yuri foi acionado e anotou o gol que empatou o placar agregado. Poucos minutos depois, o camisa 9 marcou mais um tento, desta vez de cabeça. E aos 27, o centroavante fez um golaço de cavadinha. Wellington Rato chegou a descontar no final do jogo, mas não evitou a eliminação do Atlético após derrota por 4 a 1.

Corinthians x Remo – terceira fase da Copa do Brasil

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil em 2023 foi desastrosa. Pela terceira rodada, fora de casa, o time de Fernando Lázaro perdeu por 2 a 0 para o Remo, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Richard Franco e Muriqui.

No jogo de volta, em Itaquera, o Timão já havia mudado de treinador, desta vez Cuca foi quem comandou o time do banco de reservas. Os mandantes começaram bem e Adson abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. O tento animou a torcida, mas a equipe sofreu no restante da partida e só conseguiu marcar o segundo gol aos 48 do segundo tempo, com Róger Guedes.

Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Guedes marcaram para o Alvinegro, enquanto Ícaro, Uchôa, Muriqui e Claudinei balançaram as redes para o Remo. O goleiro Cássio, capitão do Corinthians, se tornou o herói da noite ao defender o chute de Leonan e garantir seu time nas oitavas.

Corinthians x Atlético-MG – oitavas de final da Copa do Brasil

O Corinthians se classificou diante do Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, em situação semelhante ao triunfo diante do Remo. O Timão, comandado agora por Vanderlei Luxemburgo, foi ao Mineirão e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Paulinho.

No jogo na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou um Galo que poupou alguns atletas titulares no primeiro tempo, inclusive Hulk, craque da equipe mineira. Os donos da casa fizeram uma boa partida e abriram o placar no primeiro tempo com Matheus Bidu.

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Coudet fez quatro substituições de uma vez, buscando melhorar o desempenho da equipe do Atlético. Porém, o Corinthians seguiu melhor e viu Róger Guedes marcar um golaço. O camisa 10 deu uma meia-lua em Nathan Silva, se livrou da marcação de Zaracho na linha de fundo, driblou o goleiro Everson e tocou para o fundo das redes, empatando o placar agregado.

O jogo terminou 2 a 0 e a disputa foi para os pênaltis. Nas primeiras cobranças, Hulk parou nas mãos de Cássio enquanto Fábio Santos colocou o Corinthians em vantagem. Depois, dois pênaltis foram desperdiçados: Edenilson acertou a trave e Yuri Alberto viu Everson defender sua cobrança.

Posteriormente, Paulinho anotou o primeiro do Galo na disputa e Fausto Vera recolocou o Timão em vantagem. Já Battaglia cobrou muito mal e isolou. Maycon não sentiu a pressão, bateu o pênalti decisivo e colocou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil.

Exit mobile version