Palmeiras tem três jogadores que já podem assinar pré-contrato; veja os nomes
Verdão tem atletas que poderão deixar o clube de graça em janeiro de 2024
A partir deste sábado (1/7) o Palmeiras e demais clubes da Série A do Brasileirão correm o risco de perderem suas estrelas de graça. É porque justamente após esta data vários jogadores entram no período dos útimos seis meses de vínculo. No Verdão, são três atletas dentro deste contexto.
Pela regra da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com um novo clube a seis meses do fim de seu atual vínculo. Sendo assim, o Verdão precisará definir se vai renovar ou não com o goleiro Marcelo Lomba, o volante Jaílson e o lateral-direito Marcos Rocha.
Dos três, aquele com mais chances de sair é Jaílson. Depois de um início animador, o volante acabou perdendo espaço na equipe comandada por Abel Ferreira. Além disso, uma grave lesão ligamentar prejudicou seu período no clube paulista. No retorno, atuações ruins irritaram o torcedor. A expulsão no jogo com o Bolívar, pela Libertadores, também foi um agravante.
Por outro lado, Marcos Rocha pode ficar. Segundo informações do site GOAL, o Palmeiras apresentou uma proposta recente pela manutenção do lateral direito até dezembro de 2024. As bases salariais serão mantidas e, ao que tudo indica, o jogador dará um ‘sim’.
Embora esteja na mira do Botafogo, que estava disposto a oferecer um vínculo de duas temporadas — até o fim de 2025 —, a preferência do atleta é de permencer na Academia de Futebol. Abel Ferreira, inclusive, defende a permanência do experiente camisa 2 e o considera titular da posição.
Marcelo Lomba, por sua vez, tem o futuro incerto. Na reserva de Weverton, deu conta do recado sempre que precisou ocupar o lugar do goleiro da seleção brasileira. A princípio, não existe ainda uma definição do seu destino.
Palmeiras promete segurar estrelas
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, garantiu que não venderá os principais jogadores do Verdão. Nomes como Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony são alvos frequentes do mercado internacional, mas a mandatário alviverde não pretende abrir mão.
– Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva – avisou.