O Palmeiras ficou no empate contra o Flamengo na noite do último sábado (08), no Allianz Parque, e viu a “seca” no Brasileirão ser ampliada. Além do resultado de igualdade, o time palestrino ainda lamentou a perda do lateral-direito Mayke para o confronto contra o Internacional, no próximo final de semana, pela 15ª rodada, na capital gaúcha.
O titular absoluto no time de Abel Ferreira foi advertido com o terceiro cartão amarelo, e cumprirá automática contra o Colorado, dando lugar para Marcos Rocha. Por outro lado, o técnico Zé Rafael, baixa nos últimos jogos por conta de um estiramento no joelho, tem tudo para retornar no meio-campo.
Antes de enfrentar o Inter, no Beira-Rio, o Palmeiras volta todos os seus holofotes para o embate decisivo contra o São Paulo, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em função do revés por 1 a 0 no confronto de ida, o time alviverde precisará de um triunfo de dois ou mais gols de frente para ficar com a vaga no tempo normal. Qualquer vitória pelo placar mínimo dos comandados de Abel Ferreira, a disputa vai para as penalidades no Allianz Parque.
PALMEIRAS SEM PAPO COM A IMPRENSA
Seguindo a linha de “lei do silêncio” determinada pela presidente Leila Pereira, os jogadores e comissão técnica do Palmeiras não conversaram com os jornalistas antes e depois do confronto contra o Flamengo. A medida se deu por conta de polêmica recente, onde a CBF repudiou as declarações do auxiliar técnico João Martins.
Após o jogo contra o Athletico Paranaense, o português reclamou contra a arbitragem e citou a existência de um suposto “complô” contra o time palestrino. As falas provocaram uma forte repercussão.