Vindo de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras entra em campo neste domingo (02), às 16h (de Brasília), diante do Athletico Paranaense, em Curitiba. Para o confronto em questão, o time palestrino tem três jogadores pendurados, que se advertidos, serão baixas contra o Flamengo, válido pela 14ª rodada do certame nacional.
Mayke, Endrick e Jhon Jhon estão com dois cartões amarelos. E o trio pode ser titular contra o Furacão logo mais. Se punidos, os alviverdes desfalcam a equipe contra o time rubro-negro, no Allianz Parque, no próximo sábado (08), às 21h (de Brasília).
Diante do rubro-negro paranaense, o Verdão não poderá contar com Zé Rafael. O meio-campista se encontra lesionado. Com a ausência, Gabriel Menino será acionado mais uma vez na função, exercendo uma função mais defensiva, dando suporte à defesa, algo que já aconteceu diante do Bolívar, pela Libertadores, no meio de semana, na goleada pelo placar de 4 a 0.
PALMEIRAS PRESERVA TITULARES
Diante do Athletico Paranaense, Abel Ferreira decidiu não levar Artur e Raphael Veiga para a Curitiba. A dupla será poupada visando o compromisso decisivo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (05), válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Artur, inclusive, deixou o campo de jogo contra o Bolívia sentindo muitas dores oriundas de câimbras.
Suspenso, Abel Ferreira não poderá estar à beira do campo contra o Furacão, e também será ausência diante do Tricolor, no Morumbi, em função da punição por ter tomado o celular de um produtor da TV Globo, em partida contra o Atlético-MG, recentemente.
Neste cenário, o auxiliar João Martins assume a equipe, e manterá contato incisivo com o português. Abel retornará justamente no embate contra o Flamengo, na próxima semana.