PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras estremece relação com a CBF após nova ‘treta’

Palmeiras estremece relação com a CBF após nova ‘treta’

O pronunciamento do auxiliar de Abel Ferreira parece que foi a gota d’água

Por Márcio Padula em 04/07/2023 11:11 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Vem de longe as rusgas do Palmeiras, seus torcedores e CBF e problemas com arbitragem, e nessa onda, sempre ‘rolam’ notas oficiais de repúdio por algum problema com árbitros, declarações de diretores e comissão técnica.

Agora, existe uma reposta com uma nota da CBF, que, por sua vez, foi respondida pelo Palmeiras e ao que parece, uma tentativa de aproximação ‘esfriou’.

Para relembrar, após o empate do Verdão com o Athletico-PR, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, falou no pós-jogo que: “é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar o Brasileirão duas vezes seguidas”.

Foi o estopim, nesta segunda-feira (03.07), a entidade máxima do futebol no Brasil respondeu a declaração de João Martins com uma nota oficial.

Neste comunicado, a CBF fala que a coletiva foi um “festival de grosserias” e uma tentativa xenofóbica de diminuir o Brasileirão Série A.

Evidentemente, o Palmeiras respondeu no mesmo tom e novamente cresceu a tensão entre entidade e clube paulista.

Dessa maneira, um caso que até hoje não foi ‘digerido’ por todos no Palmeiras foi a eliminação para o São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.

Na ocasião, aconteceu um erro do VAR, que foi admitido pela CBF, pois não foi traçada a linha para definir se houve um impedimento do jogador Calleri, no início da jogada que resultaria em pênalti de Gustavo Gómez.

Nesse sentido, na nota desta semana, o Palmeiras voltou a citar o erro do jogo contra o arquirrival paulista.

Ainda, um ano antes, em 2021, já havia o caso do Palmeiras em uma maratona de jogos e o vice-presidente da CBF, Francisco Novellatto, ironizou a maratona de partidas do Verdão.

“Quem mandou querer ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras abre mão. Ele não é obrigado a jogar, mas quer ganhar. Pode abrir mão, não é obrigado. Quer fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, de quem patrocina os campeonatos” falou o dirigente.

Tentativas para um melhor relacionamento com a CBF  

De maneira contrária, apesar dos embates, a diretoria do Palmeiras sabe da importância de uma boa relação com a CBF, com a presidente Leila Pereira já disse ter respeito e admiração por Ednaldo Pereira, presidente da entidade.

Por fim, Leila Pereira foi à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para uma reunião com Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, que falou em melhorias imediatas.

Exit mobile version