Home Futebol Palmeiras encaminha renovação de zagueiro por mais cinco anos

Palmeiras encaminha renovação de zagueiro por mais cinco anos

Verdão pretende valorizar a sua cria da academia

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro Naves, de 21 anos, que foi campeão da Copinha pelo Palmeiras no ano passado, se firmou no time principal do Verdão neste ano, após a saída de Kuscevic.

PUBLICIDADE

Então, o Palmeiras já pensa em valorizar o jogador, que recentemente recebeu sondagens de clubes da Bélgica e de Portugal.

Segundo apuração do “UOL”, o Verdão vai renovar o contrato do jogador. O contrato novo terá duração de cinco anos, com uma valorização salarial e uma multa rescisória mais alta, já se prevenindo de futuros assédios.

PUBLICIDADE

O atual vínculo é válido até dezembro de 2025. Então, essa renovação acontece justamente visando uma valorização e uma precaução.

Apesar de ser quarta opção na zaga, a comissão técnica do clube confia bastante no jogador. Tanto que liberou Kuscevic e não pediu a contratação de outro zagueiro. Naves, então, assumiu a posição de zagueiro reserva, junto com Luan. Os titulares da posição são Gómez e Murilo.

Carreira de Naves

Naves chegou na base do Palmeiras em 2017, quando tinha 15 anos. Na base, venceu diversos títulos, como a Copinha do ano passado, por exemplo.

Teve sua primeira oportunidade no time principal em 2021. Mas, ainda era mais utilizado no time Sub-20. Subiu de vez para o time principal em 2023, quando completou 21 anos e não pôde mais atuar na base.

PUBLICIDADE

Ao todo, Naves disputou 12 partidas no time profissional do Palmeiras. Só esse ano, foram oito jogos. No Brasileirão 2023, o zagueiro entrou em campo quatro vezes.

Próximo compromisso do Palmeiras

Após voltar a vencer, depois de cinco partidas de jejum, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, fora de casa, contra o América-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Na sequência, na quarta (02), o time de Abel Ferreira encara o Atlético-MG, fora de casa, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Better Collective