Palmeiras define “substituto” de Zé Rafael após lesão do meia
Verdão vai preservar peças para duelo contra o Athletico Paranaense neste domingo (02), em Curitiba, visando Copa do Brasil
Detentor de um elenco mais enxuto, o Palmeiras acabou perdendo o volante Zé Rafael para os próximos jogos em decorrência de uma lesão. Neste cenário, o técnico Abel Ferreira já tomou uma decisão nos bastidores: irá acionar Gabriel Menino adaptado na função.
O posicionamento não é novidade para o jovem cria da base palestrina, tendo em vista que ele iniciou sua trajetória em 2023 um pouco mais recuado, e posteriormente inverteu com Zé Rafael, após saída de Danilo no plantel do Verdão.
Em entrevista após a boa atuação diante do Bolívar, pela Copa Libertadores, no meio de semana, Menino destacou as vantagens de atuar na função.
“O Abel já me disse que enquanto o Zé estiver fora, vou jogar um pouco recuado. Mas não tem nenhum problema, você toca mais na bola, faz o time jogar mais. Você quem controla o ritmo como volante. Eu me sinto bem, não fico preso, às vezes o Richard (Ríos) fica um pouco para eu chegar um pouco no ataque. Eu me sinto bem, sei que vou dar meu melhor, o que importa é a vitória com a equipe”, destacou o volante do Palmeiras.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira disse que conversou com Gabriel Menino e avisou que no confronto contra o Bolívar, ele não faria gol. Apesar disso, o volante ainda finalizou duas vezes contra a meta adversária. Ele se destacou com seis desarmes e um alto nível de passes, ficando atrás somente de Gómez neste fundamento.
PALMEIRAS COM MUDANÇAS
Para o confronto deste domingo (02), às 16h (de Brasília), diante do Athletico Paranaense, Abel Ferreira decidiu preservar Raphael Veiga e Artur, que sequer viajaram para Curitiba. Neste cenário, Jhon Jhon deve ganhar uma vaga no meio-campo, enquanto Endrick ficará no lugar de Artur no comando ofensivo.