O meia óscar Romero não é mais jogador do Boca Juniors, da Argentina. O jogador rescindiu seu contrato após pouco mais de um ano na equipe de Buenos Aires e negocia sua vinda para o futebol brasileiro.
O Torcedores.com apurou que óscar Romero não deve ficar muito tempo desempregado, pelo menos se depender do Vasco. A diretoria cruzmaltina já demonstra interesse em contar com o meio-campista paraguaio.
O diretor executivo de futebol Paulo Bracks recebeu um documento do estafe de Óscar Romero, dizendo que o jogador estava livre no mercado da bola. O primeiro contato foi feito no final da noite desta quarta-feira.
O dirigente não vê empecilho em retomar as conversas com o jogador. Óscar Romero habita o sonho dos torcedores desde a chegada de Ramón Díaz que o comandou na seleção paraguaia entre 2014 e 2016.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador deu ao Vasco prioridade se o jogador rescindisse seu vínculo com o Boca Juniors antes do fim do contrato. Com isso, as duas partes irão conversar nesta quinta-feira para definir o futuro do paraguaio.
Logo após anunciar seu desligamento da equipe de clube de Buenos Aires, Óscar Romero recebeu propostas do Cerro Porteño e San Lorenzo. Porém, não chegou a abrir conversas com os clubes em virtude da negociação em andamento com o Vasco.
A carreira de Óscar Romero
Óscar Romero foi revelado pelo Cerro Porteño em 2010. Posteriormente, atuou por Racing Club, Alavés, Shanghai Shenhua, San Lorenzo e Boca Juniors. Além disso, defendeu a seleção paraguaia em quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021.
Ao longo da carreira, conquistou a Supercopa da Argentina (2022), o Campeonato Argentino (2022), a Copa da Liga Argentina (2021), o Campeonato Paraguaio (2013) e a Copa da China (2019).