Faltando 12 dias para o fim da janela de transferências, o Vasco ainda não fez nenhuma contratação expressiva. O técnico Ramón Díaz está pedindo pressa a diretoria para reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Óscar Romero, do Boca Juniors, segue na pauta do Vasco. O paraguaio enxerga com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro, onde já esteve cotado para defender o Botafogo em 2022.
Óscar Romero tem contrato com o clube argentino até dezembro. Ele ainda não foi chamado pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme para tratar da extensão do vínculo, o que vem preocupando seu estafe que já vem ouvindo propostas pelo jogador de 31 anos.
Diante disso, Vasco e Óscar Romero conversam a fim de costurar um acordo financeiramente bom para os dois lados. No entanto, o salário pedido pelo camisa 10 é considerado fora da realidade do Gigante da Colina.
Ainda segundo apurou a reportagem, o astro paraguaio pediu 290 mil dólares (R$ 1,4 milhões, na cotação atual) por mês para defender o Vasco. Além disso, o meio-campista quer 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões) de luvas que seriam diluídas em três anos de contrato.
Além disso, Óscar Romero solicita, por fora, bonificações por metas atingidas e premiações por títulos. Sendo assim, ele entraria na lista dos jogadores mais bem remunerados do futebol brasileiro que, atualmente, conta com Luís Suárez, do Grêmio e Dudu, do Palmeiras.
A temporada no Boca Juniors
Ex-jogador de clubes como Cerro Porteño, Racing Club, Alavés, Shanghai Shenhua e San Lorenzo, Óscar Romero está no Boca Juniors desde 2022. Por lá, faturou a Copa da Liga Argentina (2021/2022), o Campeonato Argentino (2022) e a Supercopa da Argentina (2022).
Nesta temporada, por exemplo, disputou 20 dos 33 jogos do Boca Juniors na temporada. Foram três jogos na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino e um na Supercopa Argentina. Além disso, marcou dois gols e fez cinco assistências pela equipe de Buenos Aires.