Nesta sexta-feira (21), o Olympique de Marseille confirmou a chegada de Pierre Aubameyang. Ele retorna ao futebol francês após 10 anos, depois de ter defendido Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne.
Auba, como também é conhecido, estava no Chelsea, mas conseguiu sua rescisão e acertou sua ida para o Olympique, firmando um contrato de três temporadas.
“O raio gabonês acende Massallia. Bem-vindo ao Olympique de Marseille.”
Reforço para a Champions League
O Olympique de Marseille foi o terceiro colocado na Ligue 1 na última temporada. Dessa forma a equipe francesa irá disputar a fase qualificatórias da Liga dos Campeões.
Aubameyang terá como companheiro de equipe o brasileiro Renan Lodi, outro reforço confirmado para a próxima temporada.
Saiba mais sobre o novo reforço do Olympique de Marseille
O atacante de 34 anos começou sua carreira na base do Milan, chegando ao profissional em 2008. Mas o atleta não chegou a atuar no time italiano, acumulando empréstimos para o Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne, se transferindo em definitivo para o último em 2011.
Já em 2013 ele acertou sua ida para o Borussia Dortmund, clube que defendeu até 2018. Com destaque na Alemanha ele chamou atenção dos grandes europeus, sendo vendido ao Arsenal.
Em 2022 ele foi contratado pelo Barcelona, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso e acabou sendo vendido ao Chelsea na temporada seguinte, em uma troca pelo lateral-esquerdo Marcos Alonso.
Mas depois de um começo promissor em seu retorno à Premier League, Aubameyang perdeu espaço no elenco profissional, ficando até mesmo alguns jogos fora do banco de reservas.
Por conta dessa situação ele optou por rescindir seu contrato com a equipe inglesa e aceitou a proposta de três anos do Olympique de Marseille.