Desde ontem (14/07), vem se falando na Europa sobre o interesse do Al Ittihad em contratar o volante brasileiro Fabinho, do Liverpool. O time da Arábia Saudita foi o responsável por algumas das maiores contratações dessa janela de transferências, confirmando Benzema e Kanté.
Segundo informações do jornal inglês “The Athletic”, o Al Ittihad planeja enviar uma proposta de 40 milhões de libras para o Liverpool, visando convencer os Reds a liberar o jogador, que é um “pilares” da equipe de Jurgen Klopp.
O relatório trazido pelo jornal ainda dá conta de que os Reds ainda não definiram uma posição sobre negociar ou não o volante brasileiro, já que o setor do meio-campo tem sofrido muitas modificações na atual janela e mais uma saída significaria uma mudança maior no setor que tem sido o mais problematizo nas últimas temporadas.
Fabinho tem contrato com o Liverpool até junho de 2026 e não fez uma boa temporada em 2022/23, sofrendo com ritmo de jogo após voltar de uma lesão e atuando abaixo do que acostumou aos torcedores dos Reds.
Fabinho é peça fundamental no Liverpool de Klopp
O brasileiro chegou aos Reds em 2018, contratado junto ao Monaco. Ele se firmou no elenco e teve papel importante nos momentos de glória do time nas últimas temporada, quando conquistou a Champions League e a Premier League.
Na temporada passada, ele atuou 49 vezes, fazendo parte da campanha de recuperação do Liverpool e crescendo na parte final da Premier League, já que vinha oscilando no final de 2022.
Lembrando que, até o momento, Milner, Keita e Chamberlain foram os jogadores que deixaram o Liverpool. Além desses, Fábio Carvalho foi emprestado para o RB Leipzig. Hendenson está na mira de um clube da Arábia Saudita e é mais um que pode acabar saindo.