Home Mercado da Bola Nuno Espirito Santo pressiona para ter Fabinho, do Liverpool, no Al Ittihad

Nuno Espirito Santo pressiona para ter Fabinho, do Liverpool, no Al Ittihad

Treinador português quer contratar o craque dos Reds para reforçar o time da Arábia Saudita, que já levou Benzema e Kanté

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde ontem (14/07), vem se falando na Europa sobre o interesse do Al Ittihad em contratar o volante brasileiro Fabinho, do Liverpool. O time da Arábia Saudita foi o responsável por algumas das maiores contratações dessa janela de transferências, confirmando Benzema e Kanté.

Segundo informações do jornal inglês “The Athletic”, o Al Ittihad planeja enviar uma proposta de 40 milhões de libras para o Liverpool, visando convencer os Reds a liberar o jogador, que é um “pilares” da equipe de Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O relatório trazido pelo jornal ainda dá conta de que os Reds ainda não definiram uma posição sobre negociar ou não o volante brasileiro, já que o setor do meio-campo tem sofrido muitas modificações na atual janela e mais uma saída significaria uma mudança maior no setor que tem sido o mais problematizo nas últimas temporadas.

Fabinho tem contrato com o Liverpool até junho de 2026 e não fez uma boa temporada em 2022/23, sofrendo com ritmo de jogo após voltar de uma lesão e atuando abaixo do que acostumou aos torcedores dos Reds.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabinho é peça fundamental no Liverpool de Klopp

O brasileiro chegou aos Reds em 2018, contratado junto ao Monaco. Ele se firmou no elenco e teve papel importante nos momentos de glória do time nas últimas temporada, quando conquistou a Champions League e a Premier League.

Na temporada passada, ele atuou 49 vezes, fazendo parte da campanha de recuperação do Liverpool e crescendo na parte final da Premier League, já que vinha oscilando no final de 2022.

Lembrando que, até o momento, Milner, Keita e Chamberlain foram os jogadores que deixaram o Liverpool. Além desses, Fábio Carvalho foi emprestado para o RB Leipzig. Hendenson está na mira de um clube da Arábia Saudita e é mais um que pode acabar saindo.

PUBLICIDADE
Better Collective