Números de Veiga pelo Palmeiras contra o São Paulo chamam atenção
Com a camisa do Alviverde, meio-campista já provou ser essencial em clássicos
O Palmeiras enfrentará o São Paulo novamente, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para esta quarta-feira (05), às 19h30 (horário de Brasília).
Dentro do elenco do Alviverde, um nome importante e que costuma ser decisivo no Choque-Rei, é Raphael Veiga; confira os números do meia-atacante.
Raphael Veiga no clássico
O camisa 23 é um dos nomes decisivos do elenco do Palmeiras em grande parte das partidas, mas, quando analisamos os números no Choque-Rei, a importância se destaca no retrospecto recente.
Antes da temporada 2022, Veiga havia marcado apenas um gol contra o São Paulo, em uma partida nas quartas de final da Libertadores.
Porém, daí em diante, o jogador do Alviverde começou a se impor no clássico e se destacar em jogos contra o Tricolor paulista.
Com três gols nos jogos da final do Paulistão, Veiga foi o algoz que culminou com a virada do Alviverde na competição, pelo placar de 4 a 1. Sendo um tento na derrota no Morumbi e dois no Allianz Parque.
No entanto, nem tudo são flores, já que, na classificação da Copa do Brasil, em 2022, Veiga perdeu o pênalti que classificaria o Alviverde.
Apesar de ser um dos grandes cobradores do Brasil na atualidade, a cobrança desperdiçada fez com que os adversários pudessem diminuir o placar e avançassem nas penalidades para a próxima fase.
Em temporada artilheira pelo Palmeiras, o camisa 23 chega embalado para o confronto contra o São Paulo na noite desta quarta-feira, 5.
São Paulo x Palmeiras
O Palmeiras chega desfalcado para enfrentar o São Paulo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Estão fora do Alviverde: Zé Rafael que trata uma lesão no joelho, Rony após uma torção contra o Athletico-PR, Artur que já jogou a competição pelo Bragantino e Abel Ferreira que cumpre suspensão.
Após o duelo ‘quente’ e com polêmica com arbitragem do ano passado, o clássico entre Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil tem clima de ‘revanche’.