Novo contrato de patrocínio máster do Palmeiras terá disputa por empresas
Marca da Crefisa pode deixar camisa do Verdão em breve; empresa estampou nome desde 2015
O nome da Crefisa pode estar deixando em breve a camisa do Palmeiras. Segundo informação do Lance!, o clube pretende abrir concorrência para procurar empresas visando estampar suas marcas no espaço do patrocinador máster da equipe.
Tal concorrência deve ser iniciada a partir de 2024, ano em que se encerrará o atual contrato de patrocínio com a financeira e a Faculdade das Américas (FAM), empresas controladas pela atual presidente do Verdão, Leila Pereira.
Leila Pereira vai abrir concorrência em novo contrato de patrocínio máster do Palmeiras https://t.co/n15CjvIeV2 pic.twitter.com/lb5KNaFDTW
— Olhar do Porco (@lance_palmeiras) July 15, 2023
A abertura de tal busca por patrocinadores máster também coincide com o fim do atual mandato de leia, também em 2024. De acordo com o portal, as empresas interessadas em estampar suas marcas na camisa palmeirense seriam levadas ao Conselho Deliberativo do clube. Dali, partiria a avaliação sobre quem deverá assumir o espaço atualmente controlado pela Crefisa como principal patrocinadora do clube.
Esta iniciativa já havia sido feita no time feminino, com a Crefisa decidindo não estampar sua marca na camisa das Palestrinas, que tem a casa de apostas Betfair como dona do principal espaço do uniforme. Agora, também o time masculino do Palmeiras poderá ter um outro nome no lugar da empresa que tem se tornado sinônimo do momento de sucesso que o time vive desde o começo da parceria, em 2015.
O mais recente acordo de patrocínio envolvendo o Verdão e a financeira foi assinado em 2021, último ano de mandato do antecessor de Leila na presidência palmeirense, Maurício Galiotte. O valor do contrato é de R$ 81 milhões em valores fixos, sem contar metas e premiações que podem gerar valores ainda maiores.