Na última quarta (5), o Palmeiras foi ao Morumbi para enfrentar o São Paulo e acabou derrotado por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante o programa Bate-Pronto desta quinta (6), o narrador Nilson César detonou as crescentes reclamações do Verdão sobre arbitragem e destacou que a equipe precisa focar em jogar futebol.
“Sabe o que o Palmeiras tem que fazer? Voltar a jogar futebol”, apontou o jornalista. Segundo Nilson César, o Verdão deveria vencer o jogo de volta contra o São Paulo por um placar convincente e exibir novamente um bom futebol. “É isso que tem que fazer. Qualquer outro tipo de coisa é cascata, é conversa mole”, indicou o jornalista.
Ainda de acordo com Nilson César, o Palmeiras deve se dar por satisfeito, pois poderia ter sofrido um placar mais elástico do São Paulo. Por fim, o narrador destacou que as reclamações do Verdão sobre estar sendo prejudicado pela arbitragem não seriam condizentes, já que é um clube grande a arbitragem costuma favorecer instituições assim. “Para de vitimizar, volta a jogar bola, Palmeiras”, disse o jornalista, mandando recado ao clube. Confira abaixo:
Alerta de Nilson César vem por nova reclamação do Palmeiras contra arbitragem em derrota para o São Paulo
O locutor criticou o Verdão após uma nova manifestação sobre um possível erro da arbitragem no revés para o rival. O Palmeiras reclama que o VAR não chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado após a bola pegar na mão de Pablo Maia dentro da área na primeira etapa. Além disso, torcedores do reclamam que chute de Richard Ríos também teria batido na mão de um defensor são-paulino possivelmente dentro da área pouco antes do gol da vitória do Tricolor.
Após a derrota para o São Paulo, o Palmeiras deve voltar as atenções para o Brasileirão. Neste sábado (8), às 21 horas (de Brasília), o Verdão recebe o Flamengo para duelo no Allianz Parque. Na sequência, o Alviverde joga novamente no Allianz Parque na próxima quinta (13), às 20 horas (de Brasília), na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente.