Nigéria vira para cima da Austrália e mantém grupo em aberto na Copa do Mundo Feminina
Em jogo de disputa intensa, as nigerianas venceram as co-anfitriãs por 3 a 2 no Mundial de futebol feminino
Em jogo de disputa intensa, as nigerianas venceram as co-anfitriãs por 3 a 2 no Mundial de futebol feminino
Na manhã desta quinta (27), a Austrália até saiu na frente, mas a Nigéria venceu por 3 a 2 pela segunda partida do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. A partida entre australianas e nigerianas teve marcação muito intensa. Uma das anfitriãs da competição, as australianas abriram o placar com Van Egmond, enquanto as nigerianas viraram com Kanu, Ohale e Oshoala.
O resultado deixa o Grupo B com disputa aberta na última rodada. Isso porque a Nigéria foi aos quatro pontos, empatando com o Canadá, mas levando a melhor nos gols pró para ficar com a liderança. Já as australianas ficam nos três pontos e terão duelo complicado com as canadenses que são vice-líderes. A Irlanda completa o Grupo B, ainda sem pontuar e já eliminada, indo enfrentar as nigerianas apenas para cumprir tabela.
As seleções classificadas no Grupo B da Copa do Mundo Feminina só serão definidas na próxima segunda (31). Em jogos simultâneos, a Austrália enfrenta o Canadá, em duelo entre terceira e segunda colocada do grupo. Já a Nigéria encara a Irlanda, já eliminada, e um empate consolida a vaga nas oitavas de final do Mundial.
Nigéria aproveita as chances para conseguir virada contra a Austrália na Copa do Mundo 2023
Mandantes na competição, as australianas tentaram pressionar as nigerianas, que por sua vez apostavam nos contra-ataques. As estratégias renderam um jogo de marcação intensa e lances mais fortes, mas as africanas foram mais eficientes em sua proposta, apesar das australianas saírem na frente.
O placar só foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo. Após tiro de meta sem capricho, a Austrália recuperou a posse e teve passe de Foord para Van Egmond completar de primeira e inaugurar o marcador aos 46 minutos. A felicidade das mandantes não durou muito, já que as nigerianas empataram antes do segundo tempo. Aos 50, Kanu aproveitou chute rebatido e acertou chute preciso para deixar tudo igual: 1 a 1.
Na segunda etapa, a disputa ficou ainda mais intensa e os lances mais ríspidos. O gol da virada nigeriana só ocorreu aos 19 minutos. Ohale empurrou para dentro da meta australiana após sequência de lances aéreos, sendo que a nigeriana ainda foi atingida por um forte chute.
Pouco depois, aos 26 minutos, a Nigéria ampliou a vantagem. Oshoala aproveitou vacilo de Kennedy e Arnold e para completar para o gol vazio, marcando o 3 a 1. Na base do ‘tudo ou nada’, a Austrália se lançou para o ataque e até conseguiu diminuir, aos 54 minutos, com cabeceio firme de Kennedy, mas a partida terminou mesmo em 3 a 2.