Seleção nigeriana não balança as redes, mas garante vaga no Mundial de futebol feminino após igualdade com as irlandesas
Na manhã desta segunda (31), a Nigéria garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina ao empatar em 0 a 0 com a Irlanda, na última rodada da fase de grupos. As nigerianas avançam para o mata-mata sem perder na competição, graças a dois empates e uma vitória, beneficiadas pela derrota do Canadá para a Austrália.
Com o empate, a Nigéria somou cinco pontos no Grupo B e conseguiu a classificação. Por sua vez, a Irlanda, que fez sua estreia em Copas do Mundo, conquistou o ponto de honra com a igualdade diante das africanas. Agora, a Nigéria, assim como a Austrália, aguarda a definição do embolado Grupo D para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final do Mundial de futebol feminino.
Nigéria avança pela terceira vez às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina ao empatar com a Irlanda
Com a experiência de ter participado de todos os Mundiais de futebol feminino, as nigerianas foram a campo de olho no duelo entre Austrália e Canadá na outra partida do Grupo B. Diante das irlandesas, que ainda não havia pontuado na competição, as africanas até dominaram as ações, mas nenhuma das duas equipes balançou as redes.
Em um jogo que não teve muitos lances de emoção, a Nigéria controlou boa parte do confronto e poderia ter aberto o placar aos 14 do primeiro tempo. Oshoala recebeu livre após desarme de Kanu e bateu forte, mas a bola passou rente à trave.
Já no segundo tempo, mais um grande lance a favor da Nigéria. Payne arrumou bom lance e cruzou para Kanu cabecear com força. A goleira da Irlanda, Brosnan fez bela defesa e contou com a sorte da bola resvalar no travessão antes de sair. Por fim, Nigéria e Irlanda não alteraram o placar, ficando no 0 a 0 que deu vaga para a nigerianas na segunda colocação do Grupo B da Copa do Mundo Feminina.