O comentarista e ex-jogador Neto, durante transmissão ao vivo no canal Rádio Craque Neto, detonou a Conmebol por confusão ocorrida na vitória do Corinthians diante do Universitario, do Peru, por 2 a 1, no estádio Monumental U, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira.
O conflito iniciou após o segundo gol do Timão, marcado por Ryan. O atleta tirou a camisa e a mostrou para a torcida adversária. Benedetto, jogador do Universitario, se irritou com a provocação e partiu para cima do jovem corintiano. Uma enorme confusão se instaurou e a polícia teve que entrar em campo para proteger os atletas do time brasileiro.
Após os ânimos se acalmarem, o árbitro expulsou dois jogadores do Corinthians (Ryan e Matheus Araújo) e três do time peruano, sendo que um deles estava no banco de reservas (Calcaterra, Benedetto e Estefano Guzmán).
“Esse é o verdadeiro papelão da Conmebol. Quando o Ryan faz o gol e toma o cartão, o Benedetto vai pra cima e o policiamento ajuda os corintianos. Mas os seguranças do Corinthians foram maravilhosos. O Timão jogou razoável, fez os dois gols”, disse Neto.
O comentarista xingou o jogador do Universitario que estava no início da confusão e também detonou o preparador físico Sebastián Avellino Vargas, que foi preso no Brasil, acusado de fazer gestos racistas contra a torcida do Corinthians. “O tal do Benedetto foi um idiota, um babaca, e o racista Sebastián está preso e tem que continuar preso.”
Futuro do Corinthians na Sul-Americana
Após garantir classificação, o Corinthians agora terá pela frente o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto de ida ocorre no dia 2 de agosto, na Neo Química Arena. Já o segundo jogo será disputado no dia 9 do mesmo mês, na casa dos argentinos.
O adversário do Corinthians vive uma sequência de resultados ruins na temporada. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu apenas um. Contudo, os argentinos já se deram bem contra um time brasileiro nesta edição da Sul-Americana. Na frase de grupos, o Newell’s derrotou o Santos duas vezes, e contribuiu para a eliminação precoce do Peixe na competição.