Em recuperação de uma virose, Arturo Vidal sequer foi relacionado para o duelo contra o Palmeiras. Como a diretoria fechou com Allan, existe a possibilidade do chileno perder ainda mais espaço na equipe, algo que pode motivar uma saída na atual janela de transferências. Ainda que tenha informado que só vai deixar o Rubro-Negro em 2024, o jogador, caso receba uma oferta, tem chances de ser liberado de forma imediata.
Em comentário no Instagram, Sonia Isaza, namorada de Vidal, alfinetou Sampaoli. Questionada sobre o motivo do volante estar ausente em campo, o argentino foi apontado como o verdadeiro culpado pelo “esquecimento” do atleta.
“(Vidal não joga) porque tem um treinador muito ruim”, disparou.
Nos bastidores, segundo o jornal AS Chile, Vidal não esconde o incômodo por não estar com prestígio no Flamengo. Como trabalhou com Jorge Sampaoli no passado, o camisa 32 esperava um voto de confiança, mas o cenário acabou sendo totalmente oposto, algo que vem decepcionando o volante.
“O meio-campista deixa claro o distanciamento com Sampaoli quando fala com pessoas próximas, onde embora não comente diretamente que o considera desleal, mas se refere ao fato de que esperava ser mais atencioso”, contou o veículo.
Reunião no Flamengo
Insatisfeito no Flamengo, Vidal pode estar com os dias contados no clube. Isso porque Fernando Felicevich, agente do chileno, vai se reunir com a diretoria para debater a situação do jogador. Dessa forma, o diário afirma que a gestão de Rodolfo Landim está pronta para conceder aval para uma saída. Porém, até o momento, nenhuma oferta surgiu para a rescisão ser fechada.
“Tenho contrato (com o Flamengo) até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, relatou Vidal em junho.