Morumbi terá novidade para clássico entre São Paulo e Corinthians
O Tricolor Paulista conta agora com um telão de led no anel intermediário em seu estádio, que será estreado no Majestoso, pela Copa do Brasil
O estádio do Morumbi contará com uma novidade para o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista anunciou, nesta terça-feira (18), que concluiu a instalação de um telão de led no anel intermediário.
Outros campos de futebol no Brasil também contam com o painel, como a Neo Química Arena, do Corinthians, e o Allianz Parque, do Palmeiras. Os clubes costumam utilizar este telão para colocar cantos famosos de suas torcidas em apoio aos próprios times e também para divulgar anúncios de patrocinadores.
Apesar de ter jogos em casa antes do segundo duelo da Copa do Brasil, o São Paulo informou que a estreia do telão só irá ocorrer no jogo contra o Corinthians. A partida será disputada no dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília).
São Paulo e Corinthians fazem primeiro duelo na Copa do Brasil em Itaquera
O primeiro Majestoso pela semifinal da Copa do Brasil será disputado na próxima terça-feira (25), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Por um lado, o estádio de Itaquera tem sido o trunfo do Timão no torneio. Por outro, é considerado um local hostil para o São Paulo.
Nas três fases em que o Corinthians disputou na Copa do Brasil neste ano, em todas o Alvinegro teve que reverter um placar adverso no jogo de volta em casa. Nas três oportunidades, o Corinthians venceu Remo, Atlético-MG e América-MG nos pênaltis. Também em todas as disputas, Cássio foi decisivo. Das 13 cobranças contra o goleiro do Timão, apenas seis entraram, sendo que o camisa 12 realizou quatro defesas.
Do lado visitante, os comandados de Dorival Júnior esperam superar o rival e finalmente acabar com o tabu na Arena. Desde a inauguração em 2014, foram 17 Majestosos disputados no estádio, sendo sete empates e dez vitórias do Timão e nenhum triunfo do São Paulo.
Em 2023, este será o segundo confronto entre as duas equipes na Neo Química Arena. O primeiro ocorreu em maio, pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Na ocasião, o São Paulo saiu na frente, com gol de Michel Araújo, porém, Róger Guedes marcou de pênalti e garantiu o empate no placar.