Milton Neves abordou a carreira de Endrick, joia do Palmeiras que está com contrato assinado com o Real Madrid. De acordo com o comunicador, em sua coluna na UOL, nesta sexta-feira (21), o craque vem de um período de transição entre a base e o elenco profissional.
“O futebol jogado na base é completamente diferente do profissional, onde os garotos precisam duelar com zagueiro casca grossa, volante experiente e brigador e disputar vaga com companheiros rodados, acostumados com a pressão de grandes times”, destacou Milton.
O jornalista comparou o futebol brasileiro com o europeu, garantindo que Endrick terá que passar por um período de adaptação no Real Madrid.
“E o esporte bretão jogado na Europa e ainda mais difícil, claro, com nossos meninos precisando aprender certas coisas que no nosso defasado futebol brasileiro é difícil de desenvolver”, explicou.
Milton Neves ainda abordou o futuro da joia palmeirense e projetou a sua carreira em um prazo de três anos. De acordo com o comunicador, Endrick terá condições de mostrar o seu talento.
“Mas digo também que é preciso entender a dura transição da base café com leite para a parada dura que é o profissional. Ainda aposto que ele será o nosso principal jogador, ao lado de Vítor Roque, na Copa de 2026”, finalizou.