Na sua coluna no portal UOL, a jornalista esportiva Milly Lacombe analisou o momento após o gol contra o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil em que Yuri Alberto cai no choro. Sempre atenta às análises sociais, a comunicadora questionou o fato da sociedade afirmar que “homem não chora” e a importância do momento para o Corinthians.
Milly Lacombe analisa Yuri Alberto
Em fase sem muitos gols, poucas assistências e também questionado pela torcida, Yuri Alberto voltou a ser importante em momento crucial. Na vitória contra o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 do Corinthians estufou as redes e caiu no choro após o momento.
Milly Lacombe analisou não apenas o jogador, se não o contexto do Timão e disse: “homens não choram, diz o perverso ditado contra o qual muitos de nós hoje nos colocamos. Homens choram, homens precisam chorar, viver é cheio de complexidades e se mostrar vulnerável é sinal de força”.
Abordando na coluna sobre a temporada negativa de Yuri Alberto e a sua curta idade, Milly Lacombe disse: “o choro da classificação, um choro quase desesperado, revela algumas coisas sobre o momento não apenas dele, mas do time”. A jornalista esportiva também destaca a falta de um departamento de psicologia no Corinthians e debate a questão social que aponta que homem não precisa “aguentar o tranco”.
Corinthians hoje
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil no sábado (15) contra o América-MG, o Timão carimbou mais uma virada na competição e enfrentará o São Paulo. Na 15ª colocação do Brasileirão, o Corinthians teve a rodada contra o Grêmio adiada e voltará a atuar pela competição no próximo sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova.