Mauro Cezar dispara sobre o Corinthians: “Pegou uns times fracos”
Para o jornalista o Timão ainda não venceu grandes adversários
O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o Corinthians no programa ‘Bate Pronto’ da Jovem Pan Esportes e nesse sentido, disse que o time vem de algumas vitórias, pois pegou adversários muito fracos.
“Podemos dizer que a vitória contra o Atlético-MG foi boa, apesar do time mineiro já estar sete partidas sem vencer e não vem jogando bem.”
Ainda, para Mauro Cezar o Corinthians não ganhou de ninguém ainda, evidentemente que a vitória sobre o Galo, em Minas Gerais, tem um peso, mas as outras, mesmo contra o América-MG, que é o último colocado no Brasileirão, não tem nada de espetacular.
Agora, falando sobre o jogo pela Copa Sul-Americana, que acontece nesta terça-feira (18.07), contra o Universitario do Peru, pela volta dos playoffs da competição, Mauro Cezar dá sua opinião: “Eu acho que o Corinthians vai encontrar muita dificuldade.”
Para ele, o futebol peruano, apesar de não ser forte, tem o Universitario um estádio grande, que deverá lotar e para o clube peruano é uma competição muito importante e ainda, para eles, eliminar o Corinthians será um grande feito.
“Agora, no contrário, temos esse discurso de desprezo do técnico corintiano Vanderlei Luxemburgo pela competição, que é estranho, pois além de tudo, o Corinthians é um time de jovens e deve haver muita pressão lá, com uma atmosfera muito adversa”, pontua Mauro Cezar.
Eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana pode fazer o clube ‘perder’ o ano
Para o jornalista, o Corinthians pode sim ser eliminado da Copa Sul-Americana, e ainda deve ser bem provável que o Timão seja eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, e com isso não sobrará nada para o Corinthians, pois não vai ganhar o Brasileirão Série A.
Por isso, na visão do jornalista, a Copa Sul-Americana poderia ser uma esperança para o clube, de ganhar um título que tem uma certa expressão, pois só lutar contra rebaixamento é definir uma meta muito baixa para um clube da grandiosidade do Corinthians.
“O Corinthians tem condições de sair das últimas colocações do Brasileirão e tentar algo mais”, fala Mauro Cezar.
Por fim, podemos dizer que os garotos do Corinthians vão passar por uma prova de fogo lá no Peru: “Uma espécie de um grande batismo para eles, vai ser um jogo bem pesado, é jogo de Sul-americana e vamos ver como vão se sair, como a ‘rapaziada’, com o Róger Guedes vão se comportar.”