Encarando um clima hostil no Peru, o Corinthians conseguiu vencer o Universitario e seguiu adiante na Copa do Brasil. Dessa forma, a equipe paulista, além de estar nas semifinais da Copa do Brasil, pode conquistar um título internacional para que a temporada seja encerrada de forma positiva, algo que vem animando os torcedores.
Apesar da sequência envolvendo quatro resultados positivos em sequência, Mauro Cezar ainda não se encontra convencido que Luxemburgo conseguiu dar jeito no Corinthians. Isso porque apenas a vitória diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, foi vista como um desafio de peso superado pelo Timão. Sendo assim, o jornalista sinalizou que o “modo ilusão” tem chances de causar uma grade frustração na sequência do ano.
“Agenda positiva bombando como nunca com após as vitórias do Corinthians. Até discurso anos 1990 é exaltado como se fosse algo realmente decisivo em pleno 2023. Fora a vitória sobre o Atlético, em Minas, sempre algo significativo, mesmo com o jejum de vitórias do Galo, foram triunfos contra times mais fracos, como o atual Santos, o Liverpool uruguaio e o Universitário do Peru. Modo ilusão ligado?“, escreveu.
Ainda que o Corinthians siga jogando com uma equipe alternativa, Luxemburgo assegurou que o clube não vai deixar a Sul-Americana de lado. Na sequência do torneio, o Timão vai enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, duelo que vale vaga nas quartas de final.
“É importante, é uma oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição, outra para outra. Saiu bem, esse jogo ficará marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana sim“, afirmou.