Home Futebol Mauro Cezar aponta favorito entre São Paulo e Corinthians

Mauro Cezar aponta favorito entre São Paulo e Corinthians

Comentarista analisa o momento das duas equipes paulistas e apontou quem chega melhor para as quartas de final da Copa do Brasil

Matheus Pires
Recém-formado em Jornalismo, sou um comunicador trilíngue (Português, Inglês & Espanhol) com experiência como Jornalista Esportivo e Analista de Mídias Digitais. Atuei nos bastidores dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda e também escrevo matérias para o site Torcedores.com

Os confrontos das semifinais da Copa do Brasil reservam um clássico entre Corinthians e São Paulo. O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante a exibição do programa Posse de Bola, do Uol, comparou o trabalho de Dorival Júnior no Tricolor e o de Luxemburgo no Timão e apontou o favorito ao confronto.

“É evidente que o trabalho do Dorival é melhor, o São Paulo é favorito sim contra o Corinthians, mas como é copa, poderia repetir um milhão de clichês, dizendo que pode dar Corinthians. Claro que pode, mas é muita crendice esse negócio de “ele nunca venceu aqui (Neo Química Arena)”. Os dois jogos vão acontecer nos dois campos, talvez o São Paulo nem precise quebrar tabu nenhum, possa garantir sua classificação no Morumbi”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo hoje tem um time melhor que o do Corinthians, jogando mais bola, e o Dorival é muito melhor que o Luxemburgo hoje, não tem comparação, é muito claro o favoritismo. Sempre tem que fazer a ressalva, que tem gente que não entende, favorito não é sinônimo de vencedor”, acrescentou.

Os dois rivais passam por um bom momento na temporada. Contudo, para Mauro, o Timão venceu adversários mais fáceis, enquanto o Tricolor teve que encarar times mais fortes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Corinthians) é um elenco muito mais caro. Vamos pegar os últimos adversários do Corinthians de Luxemburgo: ganhou do Santos e do Liverpool, do Uruguai, perdeu para o América-MG, derrotou o Atlético-MG, que não vence ninguém, ganhou do Universitario, do Peru, que é fraquíssimo, e venceu, suando sangue, do América-MG depois dos pênaltis. É um retrospecto de vitórias, porém contra adversários mais fracos”, apontou.

“O São Paulo teve um momento ruim, derrotas para Cruzeiro e Palmeiras. Mas ganhou do Tolima, que não é lá essas coisas, do Athletico-PR, do Tigre, do Fluminense, duas do Palmeiras, e do Santos, além de empatar, utilizando os reservas, contra o Red Bull Bragantino, que vinha de bons resultados”, concluiu.

Próximos compromissos de Corinthians e São Paulo

O próximo jogo marcado na agenda do Corinthians é contra o Universitario, do Peru, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no estádio Monumental U. O confronto está marcado para ocorrer nesta terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília). Porém, a partida pode não ocorrer, pois, segundo o jornal El Popular, o Timão pediu a não realização do evento devido ao surto de uma doença no país.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o São Paulo se mantém focado no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (22), o Tricolor encara o Cuiabá, fora de casa. A vitória é fundamental para o time de Dorival Júnior se manter no topo da tabela. A equipe está em quarto lugar, com 25 pontos, dois a menos que o vice-líder Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective