Aos 37 anos de idade, Marta entrou em campo para a disputa de sua sexta Copa do Mundo pela seleção brasileira. Nesta segunda-feira (24), na vitória de 4 a 0 contra o Panamá, a camisa 10 participou da reta final da partida e enalteceu o desempenho das meninas do Brasil.
“O jogo inteiro mostrou isso. Depois que fizemos o quarto gol, fomos para cima, continuamos tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com vontade de fazer mais um golzinho, isso é normal”, começou dizendo ela.
“O que criamos hoje é fruto do trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo. Esperamos que continue assim a Copa inteira, para quem sabe a gente conquistar o título no final”, destacou Marta.
Ary Borges foi o nome do jogo, com três gols e uma assistência na estreia da seleção. Com amplo domínio do começo ao fim, o Brasil não parou de tentar gols e criou muitas chances ao longo dos 90 minutos.
“Feliz demais por ela. Fazer três gols numa estreia não é fácil, ela foi abençoada. Ainda deu uma assistência, então são quase quatro gols”, brincou Marta. “Fiquei honrada de entrar no lugar dela, fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo estava mais tranquilo para o Brasil”, completou a ‘Rainha’.
A seis vezes melhor do mundo busca seu primeiro título de Copa do Mundo. A geração de 2007 passou perto de conquistar a taça, mas a Alemanha superou o Brasil na grande final daquela edição.
O próximo jogo da seleção brasileira será contra a França, uma das forças do futebol feminino, no sábado (29). Para encerrar a participação na fase de grupos, a equipe comandada por Pia Sundhage joga diante a Jamaica, no dia 2 de agosto.