Marta é ovacionada ao entrar em jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina; assista
Camisa 10 da seleção brasileira teve participação ativa na reta final do jogo, mas acabou passando em branco no debute de sua sexta Copa
Atleta mais experiente na delegação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, a atacante Marta foi acionada na segunda etapa da goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, nesta segunda-feira (24), na estreia do escrete canarinho, e levantou a galera no Hindmarsh Stadium, na Austrália.
O placar já estava resolvido, quando Pia Sundhage chamou a maior artilheira do Brasil em Copas para entrar aos 30 minutos da etapa complementar, justamente na vaga de Ary Borges, autora do hat-trick diante das panamenhas, e grande nome na estreia consistente do Brasil.
No momento em que Marta se preparava para entrar, a torcida brasileira no estádio explodiu de alegria, ovacionando a craque do futebol mundial. Em pouco mais de 20 minutos que esteve em campo, Marta construiu jogadas, e teve a oportunidade de marcar em cobrança de falta, mas acabou não batendo com tanta força e a bola ficou nas mãos da goleira Bailey.
Nas nove participações do Brasil na história das Copas (100% de presença), Marta está em sua sexta edição de Mundiais, tendo balançado as redes nas outras cinco, e em solo australiano e neozelandês busca escrever mais um capítulo na carreira. A camisa 10 fará a sua última Copa, e deve se despedir da seleção em breve.
PRÓXIMO DESAFIO DE MARTA E DO BRASIL
Depois da vitória diante do Panamá, o escrete canarinho terá a semana cheia de preparação, e volta à campo no sábado (29), às 7h (de Brasília), contra a França, uma das favoritas, mas que na estreia ficou no empate diante da Jamaica. Vencendo as europeias, as meninas do Brasil carimbam passaporte às oitavas de final da Copa do Mundo.