Grande craque da história do futebol brasileiro feminino, Marta foi convocada por Pia Sundhage para a disputa de sua sexta Copa do Mundo como jogadora da seleção brasileira. Aos 37 anos e detentora de seis taças de melhor do mundo, ela possui o quinto maior salário entre as atletas do Mundial na Austrália/Nova Zelândia.
Alexia Putellas, melhor do mundo e jogadora do Barcelona, não aparece no top-5. Na verdade, a liga americana domina o ranking, com quatro atletas. No entanto, a líder é a australiana Sam Kerr, do Chelsea, que tem salário de 2,4 milhões em reais; confira as cinco primeiras:
Sam Kerr (Austrália e Chelsea): R$ 2,4 milhões
Alex Morgan (Estados Unidos e San Diego Wave): 2,16 milhões
Megan Rapinoe (Estados Unidos e OL Reign): 2,14 milhões
Julie Ertz (Estados Unidos e City of Angel F.C.): 2,06 milhões
Marta (Brasil e Orlando Pride): 1,9 milhões
Segundo dados do site “MarketWatch”, grande parte dos valores para estrelas do futebol feminino vem de patrocinadores.
Renato Maurício Prado fala sobre possibilidade de título
“Seria legal principalmente para a Marta. A Marta merece esse título, ela bateu na trave já duas vezes, seria sensacional a gente ver a Marta campeã do mundo”, disse o jornalista.
Marta, estrela do Brasil nos últimos 20 anos, quase venceu o Mundial em 2007, mas a Alemanha ficou com o título na grande decisão. Nossas meninas bateram na trave algumas vezes e convivem com o trauma do “quase”.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (de Brasília). A ‘Rainha’ da camisa 10 deve disputar seu último Mundial e ter a última chance de conquistar a competição.