PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos Assunção diz que não existem mais bons cobradores de falta no Brasil

Marcos Assunção diz que não existem mais bons cobradores de falta no Brasil

O ex-jogador avaliou que o futebol brasileiro não tem mais a abundância de antigamente nesse quesito

Por Daniel Linhares em 30/07/2023 06:11 - Atualizado há 1 ano

Reprodução / SBT Sports (YouTube)

Zico, Rivellino, Juninho Pernambucano, Rogério Ceni, Ronaldinho Gaúcho, Pelé, Marcos Assunção… O futebol brasileiro dispôs de grandes cobradores de falta ao longo de sua história. Porém, atualmente a situação estaria diferente.

Durante o quadro ‘Dois Toques’, do SBT Sports, na última segunda (24), o ex-jogador Marcos Assunção foi questionado sobre o melhor cobrador de falta dos dias de hoje no futebol brasileiro e afirmou que não existem mais jogadores assim no Brasil. “Pergunta difícil essa, hein, cara. Pergunta bem difícil. Essa eu vou pular porque não tem”, afirmou o meia que brilhou nesse quesito.

Na visão do ex-jogador, o futebol brasileiro não possui um nome que se destaque em cobranças de fora da área como havia tempos atrás. “A gente não vê aí, como antigamente, grandes batedores. Hoje é muito difícil você escolher um, porque é muito difícil você ver gol de falta”, avaliou Marcos Assunção. Confira abaixo:

Marcos Assunção ficou conhecido no futebol brasileiro como um exímio cobrador de faltas

O ex-jogador pode ser tratado como uma autoridade quando o assunto é tiro livre direto. De acordo com levantando do portal GOAL.com, Marcos Assunção teria marcado 71 gols de falta em toda a sua carreira. Na publicação, destaca-se uma divergência na contagem do ex-jogador com os números apresentados. Isso porque Assunção teria declarado marcar 124 gols de falta, sendo que durante toda a sua carreira foram 139 bolas na redes.

No entanto, a publicação apontou que o ex-jogador teria os seguintes números em cobranças de infrações de fora da área, tanto no futebol brasileiro quanto no exterior: 24 pelo Palmeiras, 16 pelo Real Betis-ESP, 8 pelo Santos, 6 pela Roma-ITA, 5 pelo Grêmio Barueri, 4 pelo Flamengo, 2 por Figueirense e Al Shabab-ARA, e 1 por Al Ahli-ARA, seleção brasileira, Criciúma e Rio Branco.

Exit mobile version