A torcida do Fluminense recebeu uma boa notícia neste sábado, quando o elenco finalizou a preparação para o clássico deste domingo contra Flamengo, às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Marcelo, que voltou a reclamar de dores na panturrilha esquerda, treinou normalmente no CT Carlos Castilho e terá condições de atuar contra a equipe rubro-negra.
Marcelo sentiu fortes dores no local durante o treino da última quinta-feira e sua escalação foi colocada em dúvida pelo departamento médico. Porém, neste sábado, ele participou do treinamento com os demais companheiros e não deu sinais de que estava com dores.
Com isso, o camisa 12 deixou bem encaminhada sua escalação entre os titulares. Porém, caberá a comissão técnica e, principalmente, a Fernando Diniz a decisão de utilizá-lo de início contra o Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo correu, pulou, deu piques e participou normalmente do treino técnico e tático. Sua participação nesta atividade foi determinante para que fosse liberado para enfrentar o rival.
A estratégia vem sendo usada pelo técnico Fernando Diniz, para evitar o desgaste por conta da maratona de jogos que o time vem enfrentando nas interseções da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
A temporada pelo Fluminense
Marcelo disputou 13 partidas pelo Fluminense na temporada de 2023. Foram quatro na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e um no Campeonato Carioca.
Ele foi, inclusive, titular em todos os jogos que fez com a camisa tricolor. Nesse ínterim, assinalou um gol e totalizou 914 minutos em campo. No seu retorno as Laranjeiras, conquistou o Campeonato Carioca.