Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Manchester United confirma Bruno Fernandes como novo capitão para a próxima temporada

Manchester United confirma Bruno Fernandes como novo capitão para a próxima temporada

Craque português foi o escolhido para herdar a braçadeira de capitão da equipe após Harry Maguire perder a titularidade; entenda

Por William Nunes em 20/07/2023 21:13 - Atualizado há 1 ano

Michael Regan/Getty Images

Ao longo dessa semana, se tornou pauta na imprensa inglesa o futuro da braçadeira de capitão dos Red Devils após o antigo dono, Harry Maguire, postar em suas redes sociais a informação de que havia sido “destituído” do cargo a mando do treinador Erik ten Hag.

Com a vaga em aberto, muitos jogadores foram cogitados pela imprensa britânica como “herdeiros” da posição, entre eles Raphael Varane, Casemiro, Bruno Fernandes e o argentino Lisandro Martínez. Nesse quinta-feira, finalmente esse mistério chegou a um final e o Manchester United confirmou quem será o novo capitão da equipe, com o português sendo o escolhido.

Bruno Fernandes vem sendo um dos jogadores mais importantes no Manchester United

Desde que chegou aos Red Devils, o craque português assumiu uma função de extrema importância na equipe, se tornando não apenas um grande armador e organizador do time, mas também um líder dentro de campo. Essa postura dele dentro dos gramados acabou resultando em Erik ten Hag tornando-o um tipo de “líder temporário” após a saída de Harry Maguire dos onze titulares.

Com 185 partidas desde sua chegada ao Manchester United, o craque português marcou um total de 64 gols e deu 54 assistências com a camisa dos Red Devils, se tornando um dos jogadores com mais tempo em campo nos últimos anos.

Vale lembrar que o craque havia sofrido grandes críticas na temporada passada após a derrota do Manchester United para o Liverpool por 7 a 0 na Premier League. Na altura, a postura triste do atleta dentro de campo foi vista como prejudicial e distante da que um capitão deveria ter. Contudo, o treinador Erik ten Hag deu indícios de não concordar com isso e lhe deu a braçadeira definitivamente.

Exit mobile version