Presente no programa Apito Final, comandado por Neto, Luxemburgo falou de temas ligados ao Corinthians. Por conta do risco envolvendo a saída de Róger Guedes, o técnico, de forma tímida, projetou que o camisa 10 vai recusar a possibilidade de embolsar um salário astronômico no Catar para ficar no clube paulista.
De acordo com o portal Meu Timão, a proposta por Róger Guedes iria garantir R$ 50 milhões pelos 40% que o Corinthians tem direito. Além disso, nos bastidores, o valor de R$ 4 milhões por mês foi oferecido, valor que ficaria maior com bonificações pelo desempenho em campo. Enquanto o martelo não é batido, o atleta demonstrou desejo de estar em campo diante do Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana.
“Sei não cara, eu acho que vai (Ficar no Corinthians), até porque eu dei uma moralzinha para ele ontem. Ele é malandro, falou bem de mim ontem para querer jogar na terça-feira já.”, disse Luxa.
Sobre o futuro da carreira, Luxemburgo acredita que pode seguir no Corinthians. Vinculado até o final do ano, o técnico chegou desacreditado, mas vem colocando a equipe no eixos. Em agosto, além do mata-mata da Sul-Americana, haverá uma disputa que pode elevar ainda mais a moral do treinador, já que o Timão busca marcar presença na final da Copa do Brasil.
“Claro (que eu pretendo seguir no Corinthians). Acho que dá para queimar um pouquinho de lenha ainda.”, contou.