O Corinthians suou para bater o América-MG nos pênaltis, em jogo realizado neste sábado (15), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, após vencer o Coelho nos pênaltis por 3 a 1..
O duelo ficou marcado pela estreia de Matías Rojas e pelo bom desempenho de Yuri Alberto, que desencantou ao marcar um dos gols no tempo normal.
Luxa explica a invenção e o motivo de Rojas ter saído
Vanderlei Luxemburgo elogiou o desempenho do paraguaio em campo. Rojas atuou pelo meio de campo, sendo um elo de ligação com o ataque Alvinegro. O atleta foi substituído no tempo regular, o que gerou críticas por parte da torcia corintiana.
“O cara pediu para sair, não fui eu que tirei, ele pediu para sair. Mostrou que é um grande jogador. ‘Luxemburgo inventou dele jogar por dentro’. Não, não sou Santos Dumont. Joguei onde ele joga. Ele joga pelo lado esquerdo por dentro. Ele é versátil e posso usar da melhor maneira possível. Achei que Roger ficando do lado, o gol fica muito distante para ele”, pontuou Luxa.
“Muitas coisas ficaram faltando”, diz Vanderlei sobre a formação
A junção entre o meio campista paraguaio e Yuri Alberto foi um dos destaques do Corinthians na partida. Rojas foi um importante elo de ligação, o que possibilitou um maior progresso por parte do camisa 9.
“Quanto mais perto ele estiver do gol, mais chance ele de gerar para o Yuri. Primeira vez que jogo com Matias e Renato, muitas coisas ainda ficaram faltando, meias passarem mais do lado do campo, como Fausto passou algumas vezes, mas muito tímido, precisa passar mais. Renato também precisa aproximar mais do ataque”, destacou.
“Está no caminho certo”, comemora Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo comemorou o triunfo em cima do Coelho, mas destacou os desafios da semifinal. Neste prisma, o treinador pediu calma aos torcedores.
“Série de coisas aconteceram nessa nova formação. Está no caminho certo, ainda muito distante. Tem que colocar os pés no chão agora, saborear a vitória, ninguém pediu, ninguém deu licença para nós fazermos isso. Nós conquistamos esse direito de estar na semi. Ninguém deu de favor para nós. Então temos que degustar disso, porque foi muito bom”, concluiu Luxemburgo.