A CBF definiu Fernando Diniz como interino até a possível chegada de Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. No programa “Apito Final”, da TV Band, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o tema e não ficou em cima do muro.
“Com respeito a essa situação do Ancelotti, eu acho que ele não vem (para seleção), acho que ele nunca esteve aqui dentro através de empresário. Ele nunca falou que seria treinador da seleção brasileira”, cravou o treinador do Corinthians.
De fato, Ancelotti sempre evita falar sobre o Brasil quando é perguntado em entrevistas. Apesar do otimismo da CBF, ele ressalta que deseja cumprir o contrato com o Real Madrid e segue em silêncio sobre a possibilidade de comandar a seleção pentacampeã.
Sobre o treinador do Fluminense, Luxemburgo fez muitos elogios e declarou que torce pelo sucesso do jovem comandante.
“Tomara que o Diniz dê certo e se der certo ele vai ficar. O Diniz não tem culpa de nada disso. Eu acho ele um bom treinador, ele consegue colocar em prática com a equipe dele o que pensa de jogo. Eu gosto muito dele e eu falei pra ele que ele precisa ganhar, não tem jeito”, ressaltou Luxemburgo.
No meio de tantas dúvidas, é certo que o comandante do Fluminense irá dividir seu trabalho entre seleção e clube. Ele será responsável por comandar o Brasil no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Norte. Vale lembrar que 2024 é ano de Copa América nos Estados Unidos.