Escolhido pela Globo para ocupar o lugar deixado por Galvão Bueno, Luis Roberto rasgou elogios para o locutor que se aposentou das transmissões da empresa. Antes de receber o “bastão”, ele teve a honra de substituir, de forma pontual, o companheiro de trabalho, algo que já indicava a decisão da chefia. Dessa forma, o momento de despedida reservou um sentimento de dúvida para um dos principais comunicadores do Brasil, mas a decisão foi mantida.
Durante o processo de entrada no estádio, Luis Roberto questionou o sentimento de Galvão Bueno. Mesmo com uma ampla experiência na TV, o narrador não escondeu que estava ansioso e não sabia o que iria ocorrer na cobertura de Argentina x França.
“A minha relação sempre foi de muita empatia e muito respeito (…) Nossa relação sempre foi de respeito, se ajudar e aprender um com o outro. O Galvão está na estrada há mais tempo, desenvolveu uma técnica especial com o vídeo, que era muito importante para os mais jovens que chegavam. Isso culminou com o que aconteceu no Catar, a gente esteve muito próximo. O último dia é emblemático. A gente estava caminhando para a última transmissão e o Galvão está andando um pouquinho mais na frente do nosso grupo. Chega uma hora que teve que fazer uma fila indiana por causa do raio X. Eu me aproximei e perguntei: ‘E aí, Galvão?’. Ele falou: ‘A fichona não caiu, não sei o que vai acontecer’. Isso foi há minutos de começar a transmissão da final da Copa. É um gigante que deixou um legado de ensinamentos, empatia, personalidade e perseverança que serve para a vida de qualquer um, é um exemplo que a gente pode seguir”, disse Luis Roberto.
Recado de Luis Roberto para Galvão Bueno
Antes da bola rolar, Luis Roberto apareceu ao lado de Galvão na cabine da Globo. Honrado em ser o narrador dos principais eventos da emissora, ele deixou claro que a voz do colega de profissão marcou época e jamais será esquecida pelos brasileiros.
“Meus amigos do Brasil, queria dizer para o Galvão que ele sabe o legado que ele deixa, é muito mais do que ser a voz. Você significou tudo. Te amo, Galvão, que Deus te ilumine e você faça a melhor transmissão de sua vida. Vai que é sua Galvão”, afirmou o principal narrador da casa na atualidade.