Após a derrota do São Paulo para o Corinthians (2 a 1) na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela primeira semifinal da Copa do Brasil, o atacante Luciano desabafou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que lhe aplicou cartão amarelo por comemorar o gol do empate-são paulino em frente à torcida corintiana.
Luciano citou que há duas semanas, algo semelhante ocorreu com o atacante Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Athletico na Ligga Arena, pelo duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil.
“O Wilton Pereira Sampaio (árbitro), estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol…É por isso que muitos jogadores, acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena Baixada…O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton”, disse Luciano, em entrevista ao SporTV após o fim da partida.
Luciano recebeu o terceiro amarelo e será desfalque confirmado no jogo decisivo contra o Corinthians.
O jogo
O São Paulo comandou as ações ofensivas no primeiro tempo, mas não teve tantas chances de perigo. O Corinthians voltou mais intenso da etapa final e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos com Renatp Augusto. Luciano, o homem mais perigoso do ataque tricolor, conseguiu empatar aos 10. No entanto, o Timão garantiu a vitória aos 37 com mais um gol de Renato Augusto.
Situação do São Paulo na Copa do Brasil
Para avançar à grande final da Copa do Brasil e seguir na briga pelo título inédito, o São Paulo precisará vencer o Corinthians por dois ou mais gols de diferença no próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Morumbi. Vitória pela vantagem mínima forçará a disputa por pênaltis.