O Corinthians apresentou hoje (28) o zagueiro Lucas Veríssimo, que veio por empréstimo do Benfica, de Portugal.
Revelado pelo Santos, Veríssimo jogou no Peixe entre 2015 e 2021, quando foi contratado pelo clube português.
Agora no Corinthians, o jogador admitiu que tinha outras propostas, inclusive, do Santos, seu ex-time. Então, na apresentação, o jogador foi perguntado se essa ida para o Corinthians – que é rival do Santos, poderia estremecer a relação com o Peixe.
Lucas Veríssimo foi direto na resposta, dizendo que o que ele construiu no Peixe já está na história, mas que essa história já está encerrada.
“Minha história lá está feita, o que eu fiz já está feito. Colocamos um ponto final e agora eu quero iniciar uma nova história, ser vitorioso aqui e conquistar títulos”, disse o zagueiro.
Lucas Verrísimo É DIRETO sobre ESCOLHA pelo Corinthians ao invés do Santos!
Lucas Verrísimo: “Minha história lá (no Santos) ESTÁ FEITA! Colocamos um PONTO FINAL e agora eu quero ESCREVER uma HISTÓRIA AQUI e SER VITORIOSO AQUI” pic.twitter.com/aFm4GriWzg
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 28, 2023
Passagem de Lucas Veríssimo pelo Santos
Veríssimo foi relacionado pela primeira vez para o time principal do Peixe em novembro de 2015, pelo técnico Dorival Júnior, em partida contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Porém, entrou em campo pela primeira vez em janeiro de 2016, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Mas, foi em 2017 que o jogador se firmou na equipe titular e acabou se destacando, ganhando uma renovação de contrato até 2022.
Deixou o Peixe após a final da Libertadores de 2020, que foi disputada em 30 de janeiro de 2021. Na ocasião, foi vendido ao Benfica por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões, na época), em contrato válido até 2025.
Pelo Santos, ao todo, foram 137 jogos, seis gols marcados e duas assistências. O zagueiro foi campeão do Paulistão 2016 e vice-campeão da Libertadores 2020.
Pelo Benfica, porém, Veríssimo não conseguiu ter o mesmo sucesso e foi atrapalhado, principalmente, pelas lesões.
Em dois anos e meio, disputou apenas 41 partidas, marcando cinco gols e dando duas assistências.