O São Paulo visitou o Corinthians na noite desta terça-feira (26) e perdeu por 2 a 1, na Neo Química Arena. Logo após o jogo, o atacante Luciano desabafou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que lhe puniu com cartão amarelo por ter comemorado gol do Tricolor em frente à torcida da equipe da casa. No entanto, a declaração do jogador foi reprovada pela jornalista Lívia Nepomuceno, que chamou o camisa 10 são-paulino de “ingênuo”.
Nepomuceno afirmou que Luciano mereceu a punição com o cartão amarelo. Além de pontuar que o jogador foi ingênuo a ponto de acreditar de que não seria punido pela atitude.
“Luciano mandou mal. Estádio com torcida única, lógico que se pode comemorar em qualquer lugar, afinal de contas só tem corinthiano. Porém, chutar a bandeira e sair gritando para arquibancada é ser ingênuo demais ao ponto de achar que passaria em branco. Cartão merecido”, escreveu Nepomuceno em sua conta Twitter, condenando a atitude do camisa do São Paulo no clássico.
Após revés na primeira semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo precisa agora vencer o Corinthians no jogo de volta, no Morumbi, para avançar à final. A equipe de Dorival Júnior terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar direto ou, no mínimo, ganhar por 1 gol de vantagem para forçar a decisão por pênaltis.
Criticado por Lívia Nepomuceno, Luciano reclamou de cartão em comemoração de gol em Corinthians x São Paulo na Copa do Brasil
O atacante do Tricolor saiu na bronca com a arbitragem por conta do cartão após o tento diante do ex-clube na competição nacional. Dessa forma, o atacante chegou até citar Gabigol, do Flamengo, que vivenciou algo semelhante ao atacante são-paulino há duas semanas em vitória dos Rubro-Negros diante do Athletico-PR, também pela Copa do Brasil.
“Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio (árbitro), que desde o início do jogo disse que ia me dar um cartão e conseguiu. Aqui só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol?”, disparou o camisa 10 do Tricolor. Luciano ainda relembrou que, assim como o que viveu no jogo contra o Corinthians, o camisa 10 do Flamengo também foi ‘punido’ por celebrar.
“Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton”, disse o atacante do São Paulo entrevista ao SporTV no pós-jogo.
Após perder a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo tem chance de reverter o resultado no dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Criticado por Lívia Nepomuceno, Luciano será desfalque, já que o cartão amarelo foi o terceiro e o atacante estará suspenso.