Grande joia do Palmeiras, Endrick novamente “sumiu” das escalações de Abel Ferreira. Já vendido ao Real Madrid, ele é monitorado pela imprensa espanhola, que chamou a atenção mais uma vez para o pouco tempo em campo do jovem de 17 anos.
O jornal “Marca” falou sobre a vitória do Palmeiras por 4 a 1 contra o América-MG e citou que o jogo poderia ter sido uma boa chance para o garoto entrar em campo e se destacar sem pressão.
“Abel Ferreira teve nova oportunidade de trazer o atacante, que acabou de completar 17 anos, mas esgotou as trocas sem utilizar a joia da base do ‘Verdão’, vendida ao Real Madrid. Já são dois jogos seguidos sem jogar. Não é a primeira vez que Abel deixa de ter o jovem futebolista por alguns jogos e, sem motivo aparente, opta por outros jogadores”, destacou a publicação desta segunda-feira (31).
A última vez de Endrick em campo foi contra o Internacional, no dia 16 de julho, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Desde então, ele ficou de fora contra Fortaleza e América-MG pelo Brasileirão Série A.
Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu se recuperar na competição nacional de pontos corridos e chegou aos 31 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo. O grande objetivo passa a ser a Copa Libertadores da América, com o Atlético-MG de Felipão sendo o adversário nas oitavas de final, já nesta quarta-feira (2).
Abel Ferreira elogia elenco do Palmeiras
“Nossos jogadores se comportaram bem, voltamos às bases, nos recuperamos, e costumo dizer que quando o simples é bem feito, é muito bonito. Jogamos bem, os nossos jogadores encararam de forma séria, eles estão a voltar em boa forma física, foi isso que nos afetou no último mês”, disse o português, em coletiva após a vitória.
“Eles merecem meu respeito e admiração porque mesmo com o barulho que fazem lá fora mantêm a cabeça boa para bloquear e fazer aquilo que bem sabem, que é treinar e se preparar para os jogos”, destacou ele.