PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornal espanhol diz que CBF “ri e desconsidera” do Real Madrid em negociação com Ancelotti

Jornal espanhol diz que CBF “ri e desconsidera” do Real Madrid em negociação com Ancelotti

Confederação Brasileira de Futebol garante chegada do italiano no meio do ano que vem

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Mesmo com Carlo Ancelotti tendo contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem, a CBF se sente confiante e garante que o italiano irá assumir o comando da seleção brasileira na metade de 2024. O jornal “Sport”, da Espanha, avaliou a situação e concluiu que a Confederação Brasileira de Futebol “ri da cara” do clube espanhol com essa situação.

“O que a CBF está fazendo ao dizer que Carlo Ancelotti será o técnico do Brasil em junho de 2024 é rir e desconsiderar o Real Madrid debaixo de seus narizes”, disparou o veículo, que esclareceu que Florentino Pérez, o presidente do clube espanhol, ‘não pode ir à FIFA pedir uma sanção para a Confederação’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti sempre foi o “plano A” de Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF. Após a saída de Tite depois da Copa do Mundo no Catar, o cargo de treinador ficou vago na seleção pentacampeã. O mandatário optou por esperar o contrato do italiano se encerrar ao invés de colocar um comandante em definitivo.

O jornal explica o motivo do Real Madrid não poder fazer nada no caso: “O regulamento é muito claro e joga a favor dos interesses dos dirigentes brasileiros. A cláusula que permite aos clubes poderem negociar e anunciar acordos com futebolistas nos últimos seis meses do seu contrato não afeta os treinadores”, revelou a publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo de fracassos em Copa do Mundo, a CBF decidiu apostar todas as fichas no maior campeão da Champions League. Neste período de um ano, Fernando Diniz, do Fluminense, irá comandar a seleção, mas o jornal ressaltou que a pressão por Ancelotti aumentará dentro dos próximos meses.

“A desestabilização da CBF contra o Real Madrid está apenas começando e vai aumentar com o decorrer da temporada, pois, da sede da Confederação, garantem que existem possibilidades reais para o técnico italiano chegar à ‘Canarinha’ no mercado de inverno (em janeiro)”, declarou.

Better Collective