Home Extracampo Jogo da Série D tem torcedor detido acusado de chamar quarto árbitro de “Chimpanzé”

Jogo da Série D tem torcedor detido acusado de chamar quarto árbitro de “Chimpanzé”

Novo fato lamentável no futebol aconteceu na partida entre Parnahyba e Atlético-CE

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O futebol é palco de momentos agradáveis e memoráveis para milhares de pessoas, no entanto, eventualmente também acontecem momentos trágicos e lamentáveis que são um espelho de questões sociais. Em mais um caso de racismo, a partida entre Parnahyba e Atlético-CE, no último sábado, pela Série D do Brasileirão, foi interrompida pela Polícia Militar.

Racismo na Série D

Um torcedor foi detido após acionamento da Polícia Militar aos 29 minutos do primeiro tempo na partida válida pela 12ª rodada da Série D entre Parnahyba e Atlético-CE. O jogo do sábado (15), teve uma injúria racial sofrida por Ideilon Helton Alves Lima, quarto árbitro do duelo que afirma que um homem o chamou de “chimpanzé”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O crime aconteceu no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. No momento da injúria, o quarto árbitro pediu a paralisação da partida e a intervenção da Polícia Militar. O agressor foi rapidamente identificado e detido no estádio do estádio até o final da partida. Assim que o jogo acabou, o torcedor foi acompanhado até a Central de Flagrantes junto com quarto árbitro para prestar depoimento.

Assim, o torcedor que não teve o nome divulgado pelo portal GE, ficará detido na Central de Flagrantes do Estado de Parnaíba até passar por uma audiência de custódia. Este processo costuma demorar aproximadamente 24 horas. Posteriormente, ele deve ser liberado para aguardar julgamento em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casos de racismo no futebol

Este caso, se junta a uma grande quantidade de injúrias raciais sofridas recentemente no mundo do futebol. O mais conhecido foi o recente incidente de Vinícius Júnior em partida contra o Valencia. Porém, no Brasileirão, Libertadores e em outros momentos já houve incidentes lamentáveis.

Aliás, na Série D não é um caso isolado, já que em maio, um torcedor de Altos foi detido após xingar o goleiro do Ypiranga-RS após proferir injúrias raciais e chamar o atleta de “uva preta”. Naquela ocasião, o fã acabou sendo processado.

Better Collective