O Palmeiras teve uma série de resultados desanimadores nas últimas rodadas. Entretanto, não há dúvidas que é um dos elencos mais vencedores e qualificados do futebol brasileiro. Com grandes destaques, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez receberam empreitadas internacionais para deixar o clube.
Gustavo Gómez
O zagueiro do Palmeiras já é um dos nomes históricos na defesa do Verdão. Capitão e pilar absoluto no esquema tático de Abel Ferreira, recebeu uma sondagem que preocupou os torcedores durante a semana. Conforme informações do jornalista Thiago Fernandes, Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Luis Castro, fez uma proposta milionária.
A proposta do time árabe seria de aproximadamente 10 milhões de dólares e um salário de mais de 2 milhões de reais mensais. Importante no Palmeiras, a presidente Leila Pereira acalmou a torcida afirmando que não havia negociações formais e que, caso algum time quisesse a compra, teria que pagar a multa rescisória de 30 milhões de euros.
Luan
Questionado frequentemente pelos torcedores, o zagueiro Luan também recebeu uma proposta do futebol internacional. Acontece que, o Karsnodar, time da Rússia, fez uma tentativa de contratação que foi aceita pelo jogador, mas a diretoria negou qualquer acerto. Com elenco enxuto, o multicampeão permanecerá no clube após negativa da gestão.
Luan está no Palmeiras desde 2017 e fez parte das campanhas do clube nos últimos anos. O Verdão também detém 60% dos direitos econômicos do jogador e descarta qualquer tipo de negociação, pois o considera pilar no setor defensivo.
Joaquin Piquerez
Na mesma sintonia que os seus colegas da defesa, o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez deve permanecer no clube. Apesar de empreitada do Leeds United para a contratação do jogador uruguaio, a diretoria descarta a venda de qualquer um dos seus titulares.