PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Internacional fecha mês de julho sem vitórias e com apenas um gol marcado

Internacional fecha mês de julho sem vitórias e com apenas um gol marcado

Colorado amargou sequência de resultados negativos no período e ainda promoveu a troca de Mano Menezes por Coudet

Por Marco Maciel em 29/07/2023 19:23 - Atualizado há 1 ano

Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional perdeu de virada por 2 a 1 para o Cuiabá neste sábado (29), em pleno Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. A partida marcou a volta de Eduardo Coudet ao estádio colorado. Fabricio Bustos abriu o placar para o time da casa, mas Raniele e Deyverson decretaram a vitória como visitante para o Dourado.

O golaço do lateral argentino Bustos no primeiro tempo foi o único tento marcado pelo Internacional durante todo o mês. Afinal, nos quatro jogos anteriores em julho, a equipe colorada não conseguiu balançar as redes adversárias.

Até então, o último gol havia sido anotado na derradeira vitória do Internacional, contra o Independiente Medellín-COL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O triunfo por 3 a 1 no Beira-Rio sobre a equipe colombiana, que classificou o Colorado para as oitavas da competição continental, ocorreu em 28 de junho. Ou seja, há mais de um mês. Na ocasião, Maurício e Luiz Adriano (duas vezes) definiram o confronto ainda no primeiro tempo.

Desse modo, em cinco partidas no mês de julho, todas pelo Brasileirão Série A, o time passou em branco. Assim, o Colorado empatou três e perdeu duas. As três igualdades foram todas 0 a 0, diante de Cruzeiro e Palmeiras no Beira-Rio, além do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Já as derrotas ocorreram para Fluminense (2 a 0) e Cuiabá (2 a 1).

Coudet substituiu Mano Menezes no Internacional

Neste meio tempo, o Internacional promoveu uma mudança na comissão técnica. Logo após o empate com o Palmeiras no último dia 16, o Colorado anunciou a demissão de Mano Menezes no dia seguinte. Então, confirmaria o retorno de Eduardo Coudet, voltando ao Beira-Rio depois de quase três anos. O argentino reestreou no comando do Colorado diante do Red Bull Bragantino, no domingo passado (23).

Diante do péssimo retrospecto em julho, o Internacional terá duas decisões contra o River Plate, pelas oitavas da Libertadores. O jogo de ida ocorrerá nesta terça-feira (01), no Monumental de Nuñez. A volta será na outra terça (08), no Beira-Rio. O horário dos dois jogos será às 21h (de Brasília).

Retrospecto colorado em julho

1/7 – Internacional 0x0 Cruzeiro
9/7 – Fluminense 2×0 Internacional
16/7 – Internacional 0x0 Palmeiras
23/7 – Red Bull Bragantino 0x0 Internacional
29/7 – Internacional 1×2 Cuiabá

Exit mobile version