Internacional define substituto de Mano Menezes, informa Vagner Martins
Colorado anunciou a demissão do treinador na noite desta segunda (17)
O Internacional surpreendeu e, na noite de hoje (17), comunicou em seu site oficial a saída de Mano Menezes. Assim, o técnico deixa o Beira-Rio depois de 15 meses de trabalho em Porto Alegre. Desde abril do ano passado no Colorado, não conseguiu títulos pelo clube.
Dessa forma, o clube gaúcho já tem o substituto definido. Conforme informações do jornalista Vagner Martins, em seu canal no YouTube, o Internacional terá o retorno de Eduardo Coudet no comando técnico da equipe. O argentino, que deixou o Atlético-MG no mês passado, trabalhou no Beira-Rio em 2020.
Desse modo, Coudet viria imediatamente, para ter tempo para trabalhar e comandar o Internacional nos confrontos com o River Plate pela Libertadores. Os jogos nas oitavas-de-final acontecerão nos dias 1º e 8 de agosto.
De acordo com Vagner Martins, as tratativas para a demissão de Mano Menezes e a definição para a volta de Coudet começaram logo após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras ontem (16), no Beira-Rio. Assim, as conversas entre a cúpula do clube e o departamento de futebol se estenderam durante toda a segunda-feira. Então, a decisão pela saída de Mano do comando técnico foi tomada na reunião do Conselho de Gestão.
Nesse sentido, o Internacional já tinha o substituto em mente. “O Inter age rápido para trazer Eduardo Coudet para comandar o time nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e preparar o time para o jogo contra o River Plate. É uma bomba que está confirmada”, disse o jornalista.
Então, Vagner Martins afirmou que Coudet está acertando detalhes de seu contrato com o Internacional. Mas ainda não há a previsão de chegada. “Deve ser logo”, complementou o jornalista, que acrescentou: “A troca precisaria ser agora, porque 15 dias é o prazo para o jogo contra o River Plate. 15 dias é o tempo de preparação que o novo técnico Eduardo Coudet terá para organizar o Inter”, finalizou.