Inter Miami se aproxima de contratar mais um ex-companheiro de Messi
Após chegada de Sergio Busquets, o clube dos Estados Unidos negocia a chegada do lateral-esquerdo Jordi Alba, ex-Barcelona
Após oficializar a chegada do volante Sergio Busquets, o Inter Miami, dos Estados Unidos, está próximo de contratar mais um ex-companheiro de Lionel Messi. Trata-se do lateral-esquerdo Jordi Alba, que deixou o Barcelona no final desta temporada.
A informação é de Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado da bola. O acordo entre o clube com o jogador espanhol de 34 anos está sendo selado e restam apenas detalhes finais para que o contrato seja concluído e assinado.
Caso a contratação seja oficializada, Jordi Alba irá se reencontrar com Messi e Sergio Busquets. Os três atuaram juntos no Barcelona entre as temporadas 2012/13 até 2020/2021, quando o craque argentino se transferiu ao PSG. No último domingo, o Inter Miami preparou um grande evento em seu estádio, com direito a show pirotécnico, para a apresentação do volante espanhol e do atacante argentino.
No período em que o trio jogou junto no time catalão, eles conquistaram uma Liga dos Campeões, cinco Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes da Fifa, uma Supercopa da Europa, cinco Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.
Próxima de acerto com o Inter Miami, confira a trajetória de Jordi Alba no Barcelona
Alvo do Inter Miami, Jordi Alba foi formado nas categorias de base do Barcelona e ganhou espaço no time principal em 2012, após ser recontratado junto ao Valencia. Na ocasião, Messi e Busquets já eram titulares e inclusive já haviam conquistado a Liga dos Campeões mais de uma vez.
Ao longo de sua trajetória, Jordi Alba atuou em mais de 450 jogos pelo time catalão e também conquistou 18 troféus, o mais importante deles foi a Champions League, de 2015. Além disso, o lateral possui um recorde para se orgulhar. O espanhol é o defensor com mais participações em gols em La Liga na última década, somando mais de 70.
Na última temporada, Jordi Alba teve a felicidade de deixar o Barcelona conquistando o Campeonato Espanhol. O time comandado pelo técnico Xavi Hernández fez uma grande campanha, terminando na liderança da competição com 10 pontos a mais que o segundo colocado Real Madrid.