Ingrid Martins comemora vitória em Wimbledon: “Dia foi meio louco”
Tenista brasileira garantiu vaga na 2ª rodada do Grand Slam da Inglaterra
Nesta sexta-feira (7), Ingrid Martins fez sua estreia em Wimbledon ao lado da sua parceira Lidziya Marozava em grande estilo, com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3 contra a dupla formada pelas britânicas Olivia Nicholls e Alicia Barnett em um duelo de 1h15.
Após a partida a tenista carioca comentou como foi seu dia e o misto de emoções que viveu.
“Muito feliz com a vitória, mas o dia foi meio louco, corrido, estava mentalizando e me preparando como se fosse jogar mesmo estando ainda fora da chave. Acordei preparada, vim toda pronta, aquecemos, quando fui colocar a raquete para encordoar recebemos a mensagem que havíamos entrado e faríamos o segundo jogo da quadra 6 em Wimbledon. Tentei deixar as emoções de lado nesse Wimbledon especial que sempre sonhei jogar então tentei deixar tudo isso de lado e focar no jogo. No que fazer e executar. Contente com a forma que lidei com tudo isso. Incertezas, enfim, emoções extras e conseguimos fazer o nosso jogo e o que tínhamos em mente e vínhamos trabalhando todas as semanas. Vamos para a próxima agora”, destacou Ingrid Martins.
Bom momento da tenista na temporada
Ingrid Martins disputa o Grand Slam de Wimbledon após ter vencido pela primeira vez um WTA 250, com o título de Bad Homburg. Isso depois dela chegar na segunda rodada de Roland Garros nas quartas de final do aberto de Birmingham.
Sua vaga no torneio inglês foi conquistada por conta de desistências de outras duplas. Agora a tenista, número três do mundo nas duplas e 58ª do mundo espera a definição das duas adversárias na próxima rodadas.
Ingrid e Lidziya terão pela frente a dupla vencedora do duelo entre as norte-americanas Alison Riske e Daniele Collins contra as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian.