Ídolo do Palmeiras, Marcos lamenta “perseguição” ao futebol feminino: “Nunca imaginei”
Pentacampeão do mundo vibrou com vitória do Brasil, mas lamentou reações negativas nas redes sociais
Demonstrando apoio no início da caminhada da seleção brasileira na Copa do Mundo, Marcos celebrou o triunfo diante do Panamá. Com uma atuação segura, a equipe de Pia Sundhage balançou as redes quatro vezes e não foi vazada, cenário que reservou um show de Ary Borges, que deixou sua marca três vezes e ainda forneceu assistência primorosa para Bia Zaneratto.
“Estreia boa pra pegar confiança. Pra cima”, escreveu Marcos no Instagram.
Como parte dos comentários na postagem criticou o futebol feminino, Marcos lamentou a atitude. Defendendo que a categoria está inserida, sem distinções, no mesmo esporte praticado pelos homens e de forma amadora em peladas, o ídolo do Palmeiras fez questão de repudiar o comportamento discriminatório nas redes sociais.
“Nunca imaginei que assistir futebol, masculino, feminino, de master ou até pelada fosse motivo de discussão, né? Pessoal agora quer comandar o que pode e o que não pode, pior, na vida dos outros, tamo lascado mesmo“, apontou.
Na sequência da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil terá pela frente o duelo mais complicado da primeira fase. Reencontrando a França, algoz em 2019, a seleção pode encaminhar o primeiro lugar no grupo com uma vitória no sábado (29), às 07h.