Home Futebol Ídolo do Palmeiras, Alex relembra que quase foi jogar no Corinthians

Ídolo do Palmeiras, Alex relembra que quase foi jogar no Corinthians

Ex-jogador foi um dos grandes nomes do Verdão nos anos 90

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ex-meia Alex é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. O jogado teve três passagens pelo clube e foi importantíssimo na conquista da Libertadores de 1999.

PUBLICIDADE

Porém, ele poderia ter construído uma história no maior rival. Alex chegou ao Palmeiras em 1997, vindo do Coritiba. Mas, segundo o próprio jogador, ele esteve próximo de ir para o Corinthians, na época.

Em entrevista ao podcast “PodPorco”, o ídolo palmeirense relembrou detalhes da sua chegada ao Verdão. Primeiro, ele relembra que foi um pedido do técnico Telê Santana, que foi contratado pelo Palmeiras em 1997, mas não conseguiu assumir por problema de saúde.

PUBLICIDADE

“A história começa com Telê, que veio um pouquinho antes, infelizmente veio doente e acaba não conseguindo treinar o time. Mas, com o Telê, veio uma lista de jovens jogadores e eu era um deles. Na época eu jogava no Coritiba e começa o papo com o Palmeiras”, iniciou Alex.

Jogador tinha proposta do Corinthians

Depois, Alex conta que o Corinthians também tinha feito uma proposta para o Coritiba, que era tão boa quanto a do Palmeiras.

“Tinha uma dúvida para onde eu iria. Alguns clubes conversaram também com o Coritiba e no final eu tinha duas opções para escolher: o Corinthians e o Palmeiras. Eram duas propostas boas e eu tinha que fazer a escolha. As duas propostas eram iguais para o Coritiba, então, o clube deixou na minha mão para escolher.”

“Eu decido ir para o Palmeiras depois de uma partida no Parque Antártica, onde o Coritiba é eliminado pelo Palmeiras. A gente perde de 4 a 2, eu até faço um gol naquele dia. Após a partida, eu conversei com o diretor de futebol do Coritiba e eu acabo fazendo a opção pelo Palmeiras”, revelou.

PUBLICIDADE

Passagens de Alex pelo Palmeiras

Revelado pelo Coritiba, Alex chegou ao Palmeiras em 1997. Mas, foi em 1998 e 1999 que o jogador se destacou, sendo fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores.

Deixou o Palmeiras em 2000 para ir para o Parma, mas retornou em 2001. Passou um período emprestado no Cruzeiro e retornou em 2002 ao Alviverde.

Não foi bem nesta última passagem e acabou deixando o clube na reta final do Brasileirão de 2002. Vale lembrar que naquele ano, o Palmeiras foi rebaixado para a Série B.

Depois, Alex ainda joga no Cruzeiro e no Fenerbahçe-TUR, dois clube que virou ídolo. Por fim, encerra a sua carreira no Coritiba.

PUBLICIDADE
Better Collective