Com ajuda do tradutor, Luís Castro já orienta Talisca e amigos na pré-temporada do Al-Nassr em Portugal.pic.twitter.com/MgIreLcx1r
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) July 8, 2023
Muito do sucesso atual do Botafogo no Brasileirão Série A se deve a alguém que hoje, não mais, está dentro das estruturas do clube. Luís Castro deixou o clube carioca para comandar Cristiano Ronaldo no Al Nassr, mas que não deixou de lado a ligação que teve com o Alvinegro.
O ex-técnico do Glorioso deu entrevista ao jornal português O Jogo para comentar sobre a campanha alvinegra na Série A. O português analisou o que seu antigo time tem feito na competição, ao qual deixou como líder isolado, e afirmou vê-lo como um ‘candidato sério’ a se tornar, mais uma vez, campeão nacional.
“Penso que, neste momento, o Botafogo é um candidato sério ao título brasileiro, senão é o maior candidato. E estão dando passos muito sérios quanto a isso. É aquilo que senti que estavam fazendo e que o meu trabalho ali estava feito”, declarou Luís Castro.
O treinador também abordou sua saída do Fogão e ida para o Al Nassr. O português minimizou qualquer controvérsia que tenha ocorrido em relação à negociação, afirmando que a decisão de deixar o líder da Série A para comandar o time de CR7 foi tomada por ele próprio, sem ‘interferências’.
“O que é fundamental para analisarmos o trabalho é analisarmos as solicitações que nos chegam e perceber o que é bom para o clube em que estamos, o que é bom para o clube para que vamos e o que é bom para nós. E, felizmente, na minha vida, me habituei a decidir por mim. Nunca entreguei as minhas decisões a ninguém. Sempre decidi com minha consciência e fiz isso mais uma ve.
Desde que o treinador deixou o Glorioso para ir para a Arábia Saudita, Cláudio Caçapa treinou de forma interina em duas partidas, contra Vasco e Grêmio, vencendo ambas e mantendo o time firme na liderança do Brasileirão. E agora, deixará o comando para Bruno Lage, outro português que tentará manter o ritmo deixado pelo antecessor e fazer tal visão de possibilidade de título brasileiro possível.