Há 10 anos, Anderson Silva perdia invencibilidade histórica no UFC; relembre
O ‘Spider’ vinha de 16 vitórias consecutivas, mas um erro displicente marcou virada na carreira do brasileiro no UFC
O ‘Spider’ vinha de 16 vitórias consecutivas, mas um erro displicente marcou virada na carreira do brasileiro no UFC
Para muitos fãs de MMA, Anderson Silva é o maior lutador de todos os tempos. E muito se deve à defesas históricas do título peso-médio, além de seu jeito irreverente e as vezes até displicente no octógono. Mas há 10 anos, essa estratégia de combate, acabou custando muito para o Spider.
Em luta contra Chris Weidman no UFC 162, Anderson Silva vinha utilizando a já conhecida guarda baixa, e apenas ‘desviando’ dos golpes de seu adversário. Mas uma combinação inesperada de Weidman, fez com que o brasileiro fosse à lona, e perdesse o cinturão no qual já havia defendido 10 vezes. De quebra, o americano venceu o Spider após invencibilidade de incríveis 16 lutas.
Relembre o nocaute de Chris Weidman em cima de Anderson Silva:
10 anos hoje da queda da era Anderson Silva no UFC, quando Chris Weidman encontrou uma brecha no tradicional jogo psicológico de Spider e nocauteou o brasileiro, quebrando uma sequência de 16 vitórias de Anderson no Ultimate. Qual foi sua reação neste dia? pic.twitter.com/d4ml7FcPn6
— MMA Melotto (@MMAmelotto) July 6, 2023
Depois dessa derrota, Anderson Silva entrou em declínio na carreira, e de 8 lutas, venceu apenas uma. Já na sequência do revés que completou 10 anos neste dia 6 de julho, o Spider foi atrás da revanche pelo título dos médios. Porém, como todos lembram, uma grave lesão durante o combate, fez com que o cinturão continuasse com Chris Weidman.
Daí vieram derrotas para Micheal Bisping, Daniel Cormier, Israel Adesanya, Jaried Cannonier e Uriah Hall, além do embate com Nate Diaz, que acabou ficando sem resultado devido à ambos os lutadores falharem no anti-doping. A única vitória de Anderson Silva nestes últimos 10 anos, foi sobre Derek Brunson, no UFC 208.